Lávios vence Família Burgo e fatura a Recopa APEF

Com uma vitória por 2 a 0 diante do Família Burgo, o Lávios Futsal de Itaquera sagrou-se campeão da Recopa APEF – Liga MF 2014. A partida foi disputada no sábado 12 de fevereiro, no ginásio Profº Adão Dias dos Santos, na cidade de Ferraz de Vasconcelos na Grande SP.
A equipe Itaquera conhecia bem o Família Burgo, pois em 2013 perderam uma semifinal como Lávios e praticamente o mesmo elenco perderam duas finais jogando pelo Firula Cidade Líder. 
Sabendo da qualidade da equipe do Burgo Paulista, o Lávios entrou com a tática de ficar na defensiva, explorando os contra-ataques. 
O Família por sua vez, tocou muito a bola e parecia não ter pressa de marcar o primeiro gol. Com a maior posse de bola, o Família dominou as ações e conseguiu criar algumas chances. 
Na primeira etapa o placar não foi inaugurado e o goleiro Fernandão praticamente assistiu de camarote sua equipe jogar. 
Na etapa complementar, o Lávios saiu mais um pouco e conseguiu igualar a posse de bola. Aos 4’10, Livan tocou para Cleitinho na entrada da área, Wesley Tú tentou afastar e a bola sobrou para Laércio que chegou por trás chutando no canto de Fernandão, 1 a 0 Lávios. 
O Família não se abateu com o gol e continuou tocando a bola com paciência, tentando furar o bloqueio da defesa do Lávios. Como o gol não saiu, o técnico Giuliano colocou Nanú na função de goleiro-linha. 
A tática não surtiu o efeito esperado. Mesmo pressionando, além de não conseguir o empate, a equipe sofreu o segundo gol. Aos 17’22, Ailton passou por Bob e chutou pro gol, Fernandão fez uma bela defesa e no rebote, o próprio Ailton tocou para Thiago marcar o segundo e levar a torcida Itaquerense à loucura, 2 a 0 Lávios. 
Já a torcida do Família, acostumada a comemorar títulos, em silêncio não acreditava no que estava acontecendo. O Família tentou até o último minuto com Nanú no goleiro-linha, mas a tarde era do Lávios, com direito à “Olé” de sua torcida, 2 a 0 placar final. 
Para Thiago, autor do segundo gol do Lávios foi gratificante ter ganhado do Família e ainda ter ajudado com um gol: “A gente tava com uma pedra no sapato, porque que eles tinha ganhado dois títulos em cima de nós e duas vezes eu não pude participar. A primeira vez que joguei contra, consegui fazer um gol e ajudei o time ser campeão. Feliz demais com a equipe.” 
Já o técnico Giuliano Delomo não poupou críticas à sua equipe: “Faltou tudo. Raça, jogar com coração. Jogamos sem vontade hoje. Pensou que tava fácil e não tava. Foi difícil e eles fizeram por merecer a vitória.” 
Nas premiações individuais, o Lávios levou os dois troféus. Laercio foi o Artilheiro e Pink o Melhor Goleiro. 
O Lávios do técnico Chiquinho foi campeão jogando com Pink, Doda, Junior, David Rezende, Cleitinho, Laercio, Bosão, Livan, Guto, Thiago, Goes, Ailton, Serginho, Fabiano e Silas. 
O Família Burgo do técnico Giuliano Delomo, auxiliado por Eder Camilo foi formado com Fernandão, Nanú, Tiago Canhoto, Clebinho, Gui, Wesley Tú, Thiago Cabeça, Gú, Bob e Buiú. 
A arbitragem fiou à cargo de Roberto Peres, auxiliado por Tiago Castilho, com Adriana Piedade de anotadora. 
A organização da Recopa é da Liga MF – Apef (Associação Paulista de Equipes de Futsal).

Fotos extras (clique na foto para ampliar):