Manos FC é campeão da Taça CDM Congonhas

Com vitória por 6 a 5 nos pênaltis, o Manos FC do Jabaquara sagrou-se campeão da 6ª Taça CDM Congonhas série Ouro. O tempo normal da decisão diante do Xis Futsal de Osasco terminou 1 a 1. O jogo foi realizado no domingo 8 de dezembro, no ginásio CDM Congonhas na zona sul.
O Jogo começou La e cá com as duas equipes criando boas jogadas. Luizão pelo Xis e Diegão pelo Manos eram os que mais ofereciam perigo.
Aos 7’15, Buiu arriscou chute de longe e a bola entrou no canto de Thiago, 1 a 0 Xis. Depois do gol o equilíbrio continuou com uma leve vantagem de posse de bola para o Manos. Mesmo ambas equipes criando boas jogadas, o placar não foi mais alterado na primeira etapa.
Na etapa complementar, o Manos quase empatou com boa jogada de Jorge Luiz. O Xis esteve muito perto de ampliar, mas a trave salvou a equipe do Jabaquara por duas vezes em chutes de Luizão e Polegar.
Aos 14’05, Juninho recebeu reposição do goleiro Thiago, avançou pela ala esquerda e chutou cruzado para empatar, 1 a 1. Depois disso o jogo ficou lá e cá, com a sensação de que quem fizesse um gol ganharia pelo placar mínimo. 
Luizão chegou a acertar a trave mais uma vez e Mike respondeu com boa jogada que acabou no travessão de Careca. Com tanto equilíbrio em quadra a decisão só poderia ser decidida nas penalidades.
Na primeira série, Dú marcou para o Xis e Diego para o Manos. Depois Buiú pelo Xis e Diegão pelo Manos desperdiçaram suas cobranças chutando pra fora. Na terceira série, Thiago defendeu a cobrança de Douglas e Isaac colocou o Manos na frente, 2 a 1.
Na sequência, Luizão converteu para o Xis e Careca defendeu a cobrança de Tutu, 2 a 2. Depois Boy, Flavinho e Boca converteram para o Xis e Jorge Luiz, Calvin e Mike para o Manos, 5 a 5. Na primeira série das alternadas, Thiago defendeu a cobrança de Derek e Juninho converteu para explosão de alegria da torcida do Manos, 6 a 5 placar final.
Nas premiações individuais, Weverton Nascimento Morais (Garrinchinha) do Tradição foi o artilheiro com 8 gols e Fernando Pereira (Careca) do Xis Futsal ficou o troféu de goleiro menos vazado. O Tradição da Freguesia recebeu o troféu de 3º colocado.
O Manos FC do técnico Rodrigo Alves Latino foi campeão jogando com Thiago, Diegão, Isaac, Jorge Luiz, Mike, Calvin, Waldir, Juninho, Tutu e Marcelo.
O Xis Futsal do técnico Serginho foi formado com Careca, Dedé, Boy, Caio, Derek, Dú Pivô, Flavinho, Giva, Douglas, Boca, Luizão, Buiú, Polegar, Willian Negão e Gui Reis.
A arbitragem ficou à cargo de José Esteves auxiliado por Claudinho Tomazo.
A Taça CDM Congonhas série Ouro é uma competição organizada pelo Portal Arena. Neste ano a competição começou em 6 de outubro e contou com a participação de 16 equipes.
Em relação as confusões da semifinal entre Xis Futsal e Mil Graus, a comissão organizadora definiu as seguintes suspensões: Suspendeu a equipe do MIL GRAUS pelo prazo de 365 dias (1 ano) de todas as competições administradas pelo PORTAL ARENA e também realizadas por outros organizadores, nas dependência do CDM Congonhas. 

Suspendeu por 1 ano, o diretor Alexandre Rosa (PULGA) de participar de qualquer evento futebolístico realizado no CDM Congonhas. Suspendeu por 1 ano e meio os diretores Cesar Oliveira (Mumú) e Rinaldo (ZICO) e os torcedores Giovane e Laurinho de participar de qualquer evento futebolístico realizado no CDM Congonhas, independente de agremiação.

Fotos extras (clique na foto para ampliar):