De goleada, Virtudes Futsal é campeão da Copa CDM Congonhas série Prata

Com uma goleada por 5 a 2 sobre o Enigma/Daquele Jeito do Imirim, o Virtudes Futsal do Campo Limpo sagrou-se campeão da 1ª Copa CDM Congonhas série Prata. A grande final foi realizada na tarde do domingo 22 de dezembro no ginásio CDM Congonhas, na zona sul.

O Enigma/Daquele Jeito começou pressionando e logo aos 2’05 abriu o placar. Gordo Neguinho intercepetou passe de Carlinhos e ajeitou na medida de calcanhar para Juninho chegar batendo, 1 a 0.

Depois o jogo ficou equilibrado com poucas chances de gol. Aos 11’30, Jhoninha recebeu passe de Barata na ala direita, passou pela marcação de Leandrinho e chutou cruzado para área, o goleiro Toinho tentou interceptar e a bola entrou, 1 a 1.

Depois do empate o jogo ficou emocionante com ambas equipes tendo chances de marcar. Aos 19’25, o goleiro Waguininho lançou para o ataque, Rafael tentou afastar mas furou e a bola sobrou para Tinho que com um toque sutil tirou Toinho da jogada e virou para o Virtudes, 2 a 1 placar final do primeiro tempo.

Nos primeiros 10 minutos da etapa complementar não teve nenhum lance de perigo. Aos 10’19, Felipe recebeu passe de Jhoninha, puxou contra-ataque e chutou da entrada da área para ampliar, 3 a 1 Virtudes.

Faltando 8 minutos, o Enigma/Daquele Jeito colocou Daniel Gordo na função de goleiro-linha. Aos 17’35, Jhoninha interceptou passe de Coquinho e chutou por cobertura para marcar o segundo dele no jogo e o quarto o Virtudes, 4 a 1.

Como a tática não deu certo, a equipe voltou o goleiro Toinho que começou jogar adiantado na quadra ofensiva. Aos 18’31, Juninho recebeu passe de Coquinho e diminuiu marcando o segundo gol dele no jogo, 4 a 2.

A equipe da zona norte até tentou impor uma pressão, mas faltando 20 segundos veio o balde de água fria. Toinho foi lançar e deu praticamente de graça nos pés de Erick que tocou para Julio acertar um belo chute no ângulo fechando o placar, 5 a 2 placar final.

Nas premiações individuais o Virtudes faturou quase tudo. André recebeu o troféu de Melhor Ténico, Waguininho o de Melhor Goleiro e Arthur o de Artilheiro com 11 gols. Pelo Enigma/Daquele Jeito, Helier ficou com o troféu de Destaque da Competição.

O Virtudes do técnico André foi campeão jogando com Waguininho, Jhoninha, Hebert, Marcelo, Arthur, Barata, Erick, Deda, Noinha, Jefferson, Tinho, Felipe, Julio e Carlinhos.

O Enigma/Daquele Jeito do técnico Clayton Oliveira, auxiliado por Cayami Ledesma foi formado com Toinho, China, Dú, Bruninho, Gordo Neguinho, Helier, Fafá, Juninho, Daniel Gordo, Rafazito, Coquinho, Bé, Leandrinho e Rafael.

A arbitragem ficou à cargo de Antonio Carlos, auxiliado por Paulo Cesar, com Roberta Claudino de Anotadora.

A Copa CDM Congonhas série Prata tem a realização do Portal Arena e organizada por Bola Show Eventos Esportivos. Nesta primeira edição teve início em 2 de novembro e contou com a participação de 32 equipes.

Galeria de fotos (clique na foto para abrir a galeria):