Clube River do Belém é campeão da série B do Paulistão Amador de sábado

Com vitória por 4 a 3 no segundo quadro sobre o Palestra da Freguesia do Ó, o Clube River do Belém sagrou-se campeão da série B do Paulistão da LigaSP, na chave de sábado. A partida foi realizada no sábado 30 de novembro no ginásio CDC Vila Palmeira na Freguesia do Ó.
A equipe da Freguesia do Ó teve melhor campanha na primeira fase e chegou na final com vantagem do empate. No jogo de ida realizado no ginásio 7 de setembro, o Clube River venceu o segundo por 4 a 3 e o primeiro por 5 a 3 e inverteu a vantagem.
No jogo de volta, o Palestra precisava de duas vitórias para sagrar-se campeão Paulista. 
Com a bola rolando e maior torcida à favor, o Palestra tomou conta nos primeiros minutos e exerceu grande pressão sobre o Clube River. Logo a 6´27, Juan abriu o placar para o time da casa, 1 a 0 Palestra. 
Com resultado positivo novas oportunidades foram criadas. Passado a pressão, o Clube River cresceu na partida equilibrando as ações, mas o placar da etapa não foi mais alterado. 
No segundo tempo o Clube River voltou com outra disposição. Alex Sandro, seu treinador, encontrou a melhor formação da equipe e o Clube River passou a tomar conta do jogo. 
Aos 4´31 veio o empate com Marcel. Ai os papéis tornaram a se inverter. Precisando a todo custo do resultado o Palestra voltou a tomar as rédeas do jogo.
Aos 8´56 time da casa voltou a ficar na frente do marcador, novamente Juan. E a vantagem e a necessidade de conservar o resultado fez “mal” a equipe que voltou a ser dominada pelo Clube River. 
Aos 12´35, Mortadela empatou a partida para o River, mas aos 34`31 Jarrinha colocou o Palestra na frente novamente, 3 a 2 Palestra.
O River foi pra cima e aproveitando bobeiras da defesa do Palestra, empatou aos 17’38 com Marcel novamente e conseguiu a virada aos 18’44 com Thales, 4 a 3 placar final. Com a vitória, a equipe somou 9 pontos e eliminou o jogo do primeiro quadro.
O Clube River do Belém disputou o campeonato com os seguintes jogadores inscritos no segundo quadro: Alemão, Alex, Andrezinho, Boia, Carlinhos, Diego, Edgar, Fabro, Francisco, Joelmir, Kevin, Leo Magal, Marcel, Mortadela, Sandric, Sidão, Thales, Victor, Vini e Willian. 
O primeiro quadro contou com Alan, Alex, Breno, Bruno, Digão, Dú, Fabro, Felipe Negão, Fernandinho, Felipe Negão, Gabriel, João, Kevim, Lego Magal, Magrão, Ricardinho, Robertinho, Sidão, Toniolo em Vini.
A arbitragem ficou à cargo de Zé Luiz, auxiliado por Jonas Barbosa, com Thais Russo de anotadora.
O Campeonato Paulista Amador é uma competição organizada pela LigaSP.net. Neste ano a chave de sábado teve início em 6 de abril e contou com a participação de 10 equipes.