Nada Consta e Menaka/Guaxupé são os finalistas da Copa Menaka

No domingo 29 de setembro foram realizadas as semifinais da segunda edição da Copa Menaka de Futsal, no ginásio Menaka Futsal Clube na zona leste. A competição teve início em 18 de agosto e contou com a participação de 12 equipes do salonismo extra-oficial.
Com os resultados das partidas foram conhecidos as equipes que irão disputar a grande final somente no domingo 20 de outubro, à partir das 15h00. Um dos finalistas é a equipe do Nada Consta do Jd. Japão, que na primeira semifinal goleou o Sufoco Pq. do Carmo por 7 a 4. 
O Nada Consta marcou logo aos 2’34 com Gilmar e ampliou aos 8’27 com Juninho Darci. O Sufoco descontou aos 10’22 com um golaço de Rafael, 2 a 1. 
Aos 14’42, Diego empatou e aos 15’22, Espeto virou para o Sufoco, 3 a 2. O Nada Consta foi pra cima e conseguiu empatar aos 18’57 com Allan, finalizando o placar da primeira etapa, 3 a 3. 
No segundo tempo, o Nada Consta voltou melhor e ampliou com mais um gol de Gilmar, dois de Juninho Darci e outro de Baby, 7 a 3. O Sufoco descontou com mais um gol de Diego, mas foi só, 7 a 4 placar final. 
O outro finalista é o Menaka/Guaxupé do Vila Carrão/Penha, que na outra semifinal venceu o atual campeão Vila Carrão por 5 a 4 nos pênaltis, após empate de 6 a 6. Na primeira etapa do tempo normal, o jogo terminou empatado em 4 a 4 com gols de Daniel Oreia, Vagner, Ricardo e Miniqui para o Vila Carrão e Gustavo (2), China e Leonardo para o Menaka. 
Na etapa complementar, Bituka colocou o Vila Carrão na frente aos 2’59 e o Menaka empatou aos 9’19 com Dieguinho. Vagner colocou novamente o Carrão na frente aos 11’05, mas Rodrigo empatou aos 11’46 finalizando o placar do jogo, 6 a 6. 
Na primeira série das penalidades, Willian desperdiçou para o Carrão e Dieguinho converteu para o Menaka. Depois Vagner, Daniel Oreia, Bituka e Miniqui converteram para o Carrão, enquanto Rodrigo, Gustavo, Rodrigo Greggio e Leonardo fizeram para o Menaka, 5 a 4 placar final. 
Vagner Nascimento da Silveira é o artilheiro isolado da competição com 15 gols marcados. O jogador mais próximo de alcançá-lo Gilmar Vieira Reis do Nada Consta com 6 gols. 
A 2º Copa Menaka de Futsal é uma competição realizada pelo Futsal Menaka Clube e tem a organização de Batalha Promoções Esportivas.
Fotos extras (clique na foto para ampliar):