Montasa Futsal é o segundo finalista da Super Copa FutLiga etapa Norte

Com um vitória por 2 a 1 sobre o Fusafá da Casa Verde, o Montasa Futsal da Vila Leopoldina garantiu a segunda vaga na final da etapa Norte da Super Copa FutLiga de Futsal. A semifinal única foi realizada no domingo 25 de agosto, no ginásio do Clube Lausanne Paulista, na zona norte.
O jogo começou bem equilibrado com as equipes se estudando muito. Ambas equipes tiveram chances de abrir o placar, mas o gol só saiu aos 16’05 com Kaká. Montasa 1 a 0, placar final da primeira etapa. 
Na etapa complementar, o Fusafá foi pra cima e o Montasa ficou na defensiva apostando nos contra ataques. Aos 16’05, o Fusafá reclamou de falta não marcada e na sequência da jogada Danilo empatou para o Fusafá, 1 a 1.
Quando o jogo se encaminhava para os pênaltis, o árbitro Rogério Amorim marcou acertadamente pênalti de Waguinho em Lelo faltando 1’20 para o término do jogo. Kaká cobrou e converteu para o Montasa, 2 a 1. O Fusafá jogou com Waguinho na função de goleiro-linha, mas não conseguiu empatar a partida.
Agora a equipe da Vila Leopoldina irá em busca do título diante do Princípe Negro/Revelação do Imirim que já havia garantido a vaga antecipada por ter a melhor campanha na competição. 
Durante a competição, o Montasa estreou perdendo para o Nova Floresta por 3 a 2 nos pênaltis, após empate de 2 a 2, depois venceu o Chapados do Coxo por 4 a 2 e venceu o Nova Floresta por 4 a 2. Na segunda fase venceu o Lausanne Paulista por 5 a 3 e nas quartas venceu o Nova Moradia também por 5 a 3. Ao todo marcou 22 gols e sofreu apenas 13. 
A grande final está agendada para o próximo domingo 1º de setembro, provavelmente às 13h00 também no ginásio do Clube Lausanne Paulista. Raphael Nardone Zope (Lelo) do Montasa é o artilheiro isolado da competição com 9 gols.
A competição é em comemoração aos 10 anos da FutLiga e a etapa Norte tem a organização da Bola Show Eventos Esportivos. A tabela completa, grupos, artilharia e muito mais você confere na página do evento clicando aqui.