Clube Atlético Barão é campeão da série Prata da Copa MF de Semana

Com uma vitória por 5 a 3 diante o Fúria Futsal do Itaim, o Clube Atlético Barão da Vila Formosa sagrou-se campeão da série Prata da Copa MF 2013, chave de Semana. A partida foi disputada na sexta-feira 14 de junho, no ginásio Democrático Itaquerense, na zona leste.
O Barão começou com mais posse de bola, mas quem abriu o placar foi o Fúria aos 7’19 com Lucas. A equipe da Vila Formosa foi pra cima e conseguiu o empate aos 9’59 com Daniel Oreia, completando passe de Anderson.
O jogo continuou bem equilibrado com ambas equipes criando boas chances. Aos 18’08, Daniel Oreia deu um belo passe para Claudinho na ala, ele bateu cruzado e Anderson completou para o gol virando a partida para o Barão, 2 a 1 placar final do primeiro tempo.
Na etapa complementar, o Barão voltou pressionando e só não aumentou a vantagem, porque o goleiro Osvaldo fez ótimas defesas. O Fúria por sua vez, se manteve mais postado na defesa e subiu pouco ao ataque.
Aos 11’16, Thiago Cabeça desperdiçou uma chance cara a cara com o Rodrigo e na sequência da jogada, Oreia puxou contra-ataque, tabelou com Anderson e ampliou para o Barão, 3 a 1.
Depois do gol, o Fúria começou utilizar Cleber na função de goleiro-linha. A tática não deu certo e aos 13’18 Daniel Oreia por cobertura fez o quarto do Barão e o terceiro dele no jogo, 4 a 1.
O Fúria insistiu no goleiro-linha e diminuiu logo na sequência com Wesley, após passe de Thiago Cabeça, 4 a 2. A equipe do Itaim se empolgou e aos 17’39, Wesley recebeu passe de Ricardo e marcou o terceiro, 4 a 3.
Nos dois minutos finais, o Fúria tentou o empate de todas as formas, mas o goleiro Rodrigo salvou a equipe do Barão com boas defesas. Faltando 20 segundos para o término do jogo, Daniel Oreia ainda fez o quinto do Barão e o quarto gol dele no jogo em cobrança de pênalti, 5 a 3 placar final.
Nas premiações individuais, o Fúria levou tudo. Melhor Goleiro com Marcelo Pepiu e Artilheiro com Adevaldo Pebe. Com o título o Barão garantiu vaga na semifinal da Supercopa MF e enfrentará o Lávios Futsal no próximo sábado às 11h15, também no Democrático Itaquerense.
O Campeão CA Barão do técnico Neguinho foi campeão jogando com Rodrigo, Nel, Dieguinho, Claudinho, Oreia, Marquinhos, Dú gol, Nenô, Xera, Nego e Caiçara.
O Fúria do ténico Vagner Alcantara, auxiliado por Thiago Henrique jogou com Pepiu, Rafael, Wesley, Everaldo, Thiago Cabeça, Kleber, Pebe, Osvaldo, Lucas e Ricardo Dama.
A arbitragem ficou à cargo de Roberto Peres, auxiliado por Tiago Castilho, com Adriana de Anotadora e Ivo Dias de Cronometrista.
Fotos (clique na foto para ampliar):