Sparta de Osasco é campeão da Super Copa LONS

O Sparta Futsal de Osasco é o grande campeão da Super Copa LONS 2013. O título foi conquistado após uma emocionante final diante do Ominlore de Caieiras vencida por 5 a 4. O jogo foi disputado no domingo 5 de maio no ginásio do Baronesa, em Osasco.
Jogando em casa, o Sparta contava com o maior número de espectadores nas arquibancadas. Direto de Caieiras, os torcedores do Ominlore também marcaram presença no Jardim Baronesa. 
Levi Horácio, Cleiton Salvino, Osni Campos e Beto Corote eram os principais destaques do Sparta. A esperança do Ominlore passava pelos pés de Lucas Mendes, Will Love, Raylan Moreira e do sempre astuto Diego Chapolin. 
Brigando pela artilharia, Levi Horácio, com 11 gols, tentava ultrapassar Diego Chapolin, que tinha um a mais que ele. Mas quem começou balançando as redes foi Osni Campos por duas vezes. 
Levi Horácio marcava o seu e empatava com Diego Chapolin na artilharia. Num lindo chute, o próprio Diego Chapolin, sem ângulo, retomava o seu posto de matador. 
O primeiro tempo terminou com o placar de 3 a 1 para o Sparta, que vibrava com a vantagem no marcador. Do lado Ominlore, o semblante dos jogadores era desanimador: Uns nervosos, outros preocupados. 
Diego Chapolin e Raylan Moreira eram os mais nervosos em quadra. A toda intervenção da arbitragem, os dois não perdiam a oportunidade de reclamar. De tanto falar, Diego Chapolin só se concentrou de verdade no jogo depois de ser advertido com cartão amarelo, por reclamação. 
Para piorar a situação do Ominlore, o Sparta fez mais dois gols com Levi Horácio, que voltava a empatar na artilharia com Diego Chapolin, e com Beto Corote, depois de uma saída equivocada de Will Love. 
Quando tudo parecia perdido, Diego Chapolin surgiu para defender o oprimido Ominlore. Com sua astúcia, ele marcou três vezes e recolocou o time caieirense no jogo. 
Estourado em faltas, o Sparta chegou a ver por três vezes o título escapar de suas mãos. Diego Chapolin teve em três tiros livres a oportunidade de empatar o jogo e quem sabe, talvez, virar a partida. 
No primeiro tiro livre, Diego Chapolin escolheu o lado esquerdo do goleiro e chutou pra fora. No segundo, o artilheiro mudou de lado, mas também não conseguiu acertar o alvo. Último minuto e ele teve a terceira chance de empatar a partida. Com a responsabilidade nas costas, o jogador arriscou uma cavadinha e com o nariz Edonias Doni defendeu a bola do jogo. Sessenta segundos depois, o Sparta comemorava a conquista da Super Copa LONS. 
Enquanto o lado spartano vibrava com a conquista, o lado caieirense lamentava o vice campeonato. O Pastor Carlos Roberto e seu auxiliar Marcelo Celão eram os mais sentidos. Abraçados, os dois não conseguiram segurar a emoção e choraram juntos copiosamente. 
Vice-campeão, o Ominlore pelo menos faturou de consolo dois prêmios individuais. Os goleiros Julio Lacerda e Tato Rodrigo receberam o troféu de melhor defesa. Diego Chapolin, com 16 gols, recebeu o troféu de artilheiro da Super Copa LONS. 
Já o troféu mais importante da competição foi levantado por Kaká Barreto, que curiosamente nem entrar em quadra entrou. Os jogadores do Sparta fizeram a festa com a conquista merecida do primeiro lugar. 
Na foto do campeão, em pé da esquerda para a direita: Rodrigo Plácido (dirigente), Lucas Cabeça, Felipe Alencar, Kaká Barreto, Cleiton Salvino e Beto Corote; agachados: Edonias Doni, Fábio Souza, Anderson Oliveira, Osni Campos, Levi Horácio e Ailson Gomez (técnico). Por motivo desconhecido, Ronaldo Plácido não saiu na foto, mas esteve sentado o tempo todo no banco de reservas do time Spartano. 
Apitaram a decisão Marcelo Abençoado e Daniel Dus. A mesa ficou por conta de Luciano ‘Guinho’ Lima. A Super Copa LONS é uma competição da Liga LONS, presidida por Wagner Reginaldo. 
Confira abaixo os melhores momentos da partida filmada pela equipe do portal PONTOSGANHOS.COM:

Com informações e fotos de PONTOSGANHOS.COM