Bluval Futsal é campeão da categoria Veterano do Torneio Cruzeirão

Com uma vitória por 3 a 0 sobre o Amac/JC Morais/Rodrigão, o Bluval Futsal de Pirituba sagrou-se campeão da categoria Veterano do 54º Torneio Cruzeirão de Futsal. O jogo foi realizado na quinta-feira 25 de abril, no ginásio Municipal Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba.
O primeiro gol da partida saiu logo aos 20 segundos de jogo. O experiente goleiro Bagé, na tentativa de afastar o perigo, chutou a bola em cima de Índião e ela acabou indo para o fundo das redes. Mas no decorrer da partida o ex-goleiro da Seleção Brasileira teve oportunidades de sobra para se redimir do lance. 
Esse tornou sendo o único gol de um ótimo primeiro tempo, onde as duas equipes demonstraram um futsal de alto nível e criaram ótimas oportunidades. Bagé e Emerson fizeram ótimas defesas e o placar não foi mais alterado até o fim da etapa.
No segundo tempo o ritmo do jogo seguiu o mesmo. Com o time de Sorocaba tentando o empate e os paulistanos buscado o segundo gol que veio aos 07’05. Butina fez boa jogada no meio e chutou para o gol, Bagé defendeu, Indião tentou dominar, mas quem pegou o rebote foi Alemão que acertou um belo chute cruzado. 
Dois minutos mais tarde, Bigão arriscou do meio da quadra e acertou o canto do goleiro Bagé para fazer o terceiro. Sem muito o que fazer, o técnico Rodrigo apostou em Zebrado na função de goleiro-linha. 
A tática não surtiu efeito. O Rodrigão até conseguiu criar algumas jogadas, mas o goleiro Emerson defendeu a maioria e Nino acertou a trave duas vezes. O Bluval ainda teve chances de ampliar, inclusive com tiro-livre desperdiçado por Butina, 3 a 0 placar final.
Ao final da partida, os jogadores do Bluval comemoraram muito a inédita conquista e o clima foi de total cordialidade entre os membros das duas equipes. 
O artilheiro da competição foi Mir do Rodrigão. O Bluval ficou com a posse definitiva do Troféu de Posse Transitória Neco, o Troféu Fair Play por equipe mais disciplinada, além de ter a defesa menos vazada com os goleiros Leandro de Martini e Emerson Salino. 
Para chegar ao título, o Bluval precisou vencer quatro partidas no Cruzeirão. Goleou o Fanáticos Futebol Clube por 10 a 0, o Memorial Park por 7 a 2, a ADC ZF por 5 a 3 e finalmente a Amac. 
O Bluval do técnico Bahia, auxiliado por Marcelo dos Santos foi campeão jogando com Emerson, Leandro, Keké, Edi, Giva, Fufi, Indião, Sandrinho, André, Bizú, Waguinho, Alemão, Butinha e Bigão. 
O AMAC/JC Morais/Rodrigão do técnico Rodrigo Gonçalves, auxiliado por Anderson Lopes jogou com Bagé, Zebrado, Hélio, Martin, Nino, Toca, Dério, Alessandro, Selmo e Mir. 
A arbitragem ficou à cargo de Wanderley Orlandi, auxiliado por Luiz Andrade Junior, com José de Melo Neto de Anotador e Roberto Matiazzi de Cronometrista.

Com informações do site SuperFutebol.com.br

Fotos extras (clique na foto para ampliar):