Toque Sutil e Garotos do Vertentes decidem a Copa Butantã no próximo sábado

Sábado 02 de março de 2013 será o dia da grande decisão da 9ª Copa Butantã DP Sport de Futsal. A partida está marcada para as 20h00 e será realizada no ginásio CDM Congonhas na zona sul. A competição teve ínicio em 24 de novembro e contou com a participação de 20 equipes.
Um dos finalistas é o Toque Sutil de Taboão da Serra, que chega à sua terceira final na Copa, na qual já foi bicampeão (2010/2012) e participa desde a 6ª edição. 
O atual campeão teve a melhor campanha da primeira fase, venceu o Paraisópolis Renascença por 7 a 6, o Gueto Loko por 11 a 2 e o Ladeira Arte por 6 a 3. Nas quartas de final, venceu o Palestra nos pênaltis, após empate de 3 a 3 e na semi final passou pelo Exaltação vencendo por 5 a 4. 
O outro finalista é o Garotos do Vertentes do Butantã/Taboão da Serra, que é a única equipe participante das nove edições da competição, sendo também bicampeão (2005/2007). 
Na primeira fase, a equipe do Garotos venceu o Tabuca Juniors por 5 a 1, perdeu para o Borússia B por 5 a 4 e venceu o Joma por 3 a 0. Nas oitavas de final, venceu o Ladeira Arte por 5 a 2, nas quartas pegou o Borússia B e desta vez venceu por 2 a 1. Na semifinal, cruzou com a equipe de melhor campanha até o momento na Copa, o River da Bela Vista e venceu por 3 a 2.
A maioria classifica o Toque Sutil como favorito, porém não será nada absurdo se a equipe do Garotos sagrar-se campeã. De fato, temos apenas que será um jogo de altíssimo nível técnico e que desta vez sairá um tricampeão da competição.

Com informações e fotos de Inpacto Eventos Esportivos