Copa Manoel Tobias começa domingo no SACI

No próximo domingo (17) terá o pontapé inicial da 4ª Copa Manoel Tobias 2013. Na primeira fase os jogos serão disputados nos ginásios CDM Congonhas na zona sul e SACI na zona norte. A partir da segunda fase em diante os jogos serão disputados somente no SACI.
O grupo A ficou formado com Paulistinha (Vl. Jaguara), Nova Floresta (Imirim), Barriga’s (Brasilândia) e Sangue Bom (Cajamar). No grupo B estão o Brasileirinho (Brasilândia), Pinga Com Limão (Jd. Brasil), Pedreira (Lauzane) e Pé de Pano (Brasilândia). No grupo C tem Berega (Jd. Joamar), Gesa (Freguesia), Raça (Pirituba) e Cachaça (Vila Gustavo). 
No grupo D estão o União Kebra Tudo (Brasilândia), Enigma’s (Carumbé), Fúria (Brasilândia) e Da Ponte Pra Cá (Jd. Peri). No grupo E tem Manos FC (Jabaquara), Fusão (Cotia), Vem Q Tem (Jd. Eliana), Kombate (Jabaquara) e no grupo F estão Mlk’s (Iracema), Lama (Jd. São Luiz), Imperium (Socorro) e União Central (Centro). 
A primeira rodada terá somente jogos no SACI, os jogos no CDM Congonhas serão a partir do dia 3 de março. Paulistinha e Nova Floresta fazem o jogo de abertura às 13h30 e depois às 14h20, o Barriga’s enfrentará o Sangue Bom. Às 15h10, o Brasileirinho pega o Pé de Pano e fechando a rodada às 16h00, o Pinga com Limão enfrentará o Pedreira. 
A competição terá 24 equipes que na primeira fase serão divididas em seis grupos com jogos de eliminatória dupla. Os dois melhores de cada chave avançam à segunda fase com eliminatória simples. Na terceira fase a equipe com melhor campanha entre os 3 vencedores se classificará direto para a final. As outras duas farão uma semifinal em jogo único para definir o outro finalista. 
Na primeira edição em 2010, o Gasparzinho do Pq. Peruche foi o grande campeão. O Arsenal de Taipas é o atual e único bicampeão da competição, a equipe venceu em 2011 e 2012. A organização é da Bola Show Eventos Esportivos.