Pinga Pura é campeão da Copa CDM Congonhas

O Pinga Pura do Rio Pequeno conquistou o título da 5ª Copa CDM Congonhas na tarde do domingo 1º de julho, ao derrotar o 100 Chance da Cidade Ademar pelo placar de 2 a 1. O confronto ocorreu no ginásio CDM Congonhas, onde desde o dia 15 de abril a competição estava sendo realizada. 
A equipe da zona oeste encontrou pela frente um adversário difícil, que não quis facilitar a vida do time do Rio Pequeno, premiando os torcedores que compareceram ao ginásio para acompanhar a vitória.
O jogo foi digno de uma decisão. O equilíbrio prevaleceu em todo o primeiro tempo, com as equipes alternando o domínio da partida. As poucas chances criadas por ambas equipes paravam nas mãos dos dois goleiros. Sendo assim o placar da primeira etapa não foi alterado terminando empatado sem gols. 
Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto, com ambas equipes criando boas jogadas. Apesar do 100 Chance ter um leve volume maior de jogo, o Pinga Pura que inaugurou o placar. Aos 9’40, Alexandre recebeu um belo passe e tocou na saída do goleiro Xuxa, 1 a 0. 
O 100 Chance sentiu o gol e o Pinga Pura foi pra cima. Aos 13’10, Juninho chutou, Xuxa defendeu e no rebote ele mesmo tocou de cabeça ampliando o placar, 2 a 0. 
O 100 Chance fez mudanças na equipe e começou pressionar com boas jogadas e passes de Adriano Folia. Aos 14’15, Clebinho cobrou escanteio e Tiago Cabeça chutou de primeira no canto do goleiro Dedé, diminuindo o placar, 2 a 1 Pinga Pura. 
Depois do gol, o 100 Chance começou pressionar em busca do empate, com a utilização do goleiro Xuxa na quadra ofensiva fazendo a função de goleiro-linha. A tática não surtiu o efeito desejado que era o gol, porque o goleiro Dedé fez belas defesas. 
Aos 17’20, o Pinga Pura puxou contra ataque, Juninho chutou e Jonathan Bob em cima da linha tirou a bola de ombro para escanteio. O time inteiro do Pinga pediu pênalti não marcado. Renato reclamou excessivamente, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso para revolta de todo o time. Na confusão que se instalou, o goleiro reserva Cristiano também foi expulso. 
Nos 2 minutos com um jogador a mais, o 100 Chance tentou de todas as formas, mas não conseguiu fazer o gol. Ambas equipes ainda tiveram chances de marcar, mas o placar permaneceu inalterado e o Pinga Pura venceu por 2 a 1. 
Nas premiações individuais Marcelo dos Santos Silva do RP Futsal foi o artilheiro com 10 gols e Jeferson Scarazzati (Dedé) do Pinga Pura, o goleiro menos vazado com 14 gols sofridos. O River/Rubens Salles ficou com a terceira posição e o RP Futsal em quarto. 
Mais uma vez nós da Organização agradecemos o carinho recebido por todos os torcedores, jogadores e dirigentes das equipes que a todo momento mostraram-se presentes e empolgados com a qualidade da competição o que os motivaram a se apresentarem com todo potencial e coração. E parabéns em especial aos finalistas, Pinga Pura, 100 Chance, River Rubens Salles e RP Futsal que ofereceram ótimos espetáculos ao longo da Copa”, declarou Fabiano Giusti, um dos organizadores da competição. 
Um dos destaques do Pinga Pura, Jean Mozart também comentou sobre a partida: “Apesar de um desacerto que ocorreu no final, as duas torcidas representaram e nós que jogamos , pudemos apresentar um bom futebol para quem compareceu”. 
O Pinga Pura do técnico Cesar Augusto, auxiliado por Rogério Antonio foi campeão jogando com Dedé, Cristiano, Alexandre, Tonho, Carlos Henrique, Juninho, Douglas, Fabiano, Jean Mozart, Renato, Romauro, Valdinei e William. 
O 100 Chance do técnico Wendel Carlos auxiliado por Anderson Silva, jogou com Fernandão, Xuxa, Cazuza, Adriano Folia, Clebinho, Zóio, Jonathan Bob, Tiago Cabeça, Mateus, Paulinho e Thiago. 
A arbitragem ficou à cargo de José Esteves, auxiliado por José Carlos, com Evandro Tardelli de anotador e Adilson Batista de cronometrista. 
A quinta edição da Copa CDM Congonhas é uma competição organizada pelo Portal Arena. Neste ano teve início em 15 de abril e contou com a participação de 24 equipes.

Fotos extras: