Invicto, G.E.S.P. é campeão da série B do Paulistão Amador Feminino

Com vitória por 3 a 2 nos pênaltis sobre o Raposas da Leste, a equipe do G.E.S.P. (Grêmio Esportivo Santana de Parnaíba), sagrou-se campeã da série B do 1º Paulistão Amador Feminino 2012. A partida foi realizada no domingo 17 de junho no ginásio do Clube Lausanne. 
Apresentado um futebol com nível de série A, o jogo foi muito equilibrado, com ambas equipes criando e desperdiçando boas chances de gol. A equipe do Raposas saiu na frente do marcador aos 7’48, com um belo chute da atleta Denise. O GESP não se abateu e conseguiu o empate aos 11’10, Lah bateu escanteio, Pam chutou para o gol, a bola bateu na defesa e no rebote Pequena completou para o gol.
Depois do empate, várias chances foram criadas de ambos os lados, com ligeiro domínio para equipe do GESP que buscava o ataque, enquanto a equipe do Raposas, taticamente bem postada na defesa e apostando nos contra-ataques. Como o placar não foi mais alterado a decisão do título foi para as penalidades. 
Nas penalidades Calanca, Colem e Bina converteram e Deza, Pequena e Makarrão desperdiçaram para o GESP. Pelo Raposas da Leste, Mey e Beta converteram enquanto Erikinha, Paulinha, Mandinha e Denise desperdiçaram. 
Nas premiações individuais o GESP levou tudo. Lais Aguiar (Lah) ganhou o troféu de craque da competição e também de artilheira com 20 gols marcados e Ana Caroline (Carolzinha) foi eleita a melhor goleira.

“Não poderia ser melhor, conseguimos conquistar tudo graças à Deus. Além do título, eu sai com a artilharia e a craque do campeonato acabou vindo como recompensa pelo trabalho, esforço e dedicação”, declarou Lah.

O Campeonato Paulista de Futsal Amador Feminino é uma competição organizada pela LigaSP.net. A chave B teve início em 12 de fevereiro e contou com a participação de 10 equipes. 
Ficha Técnica: 
GESP: Carolzinha, Colem, Pam, Bina, Mandinha, Pequena, Lah, Makarrão, Deza, Calanca. Técnico: Carla Cristina Silva.
Raposas da Leste: Tamy, Mey, Paulinha, Beta, Mari, Totti, Amandinha, Erikinha, Camila e Denise. Técnico: marcelo Pedro da Silva. 
Árbitro: Lucimeire Figueiredo. Auxiliar: Yara Franceshini. Anotador: Ivo Dias.

Fotos extras: