Crianças do Bem/Educando com o Esporte é campeão da série A do Paulistão Amador Feminino

Com uma vitória por 5 a 3 sobre o R9 Futsal, a equipe do Crianças do Bem/Educando com o Esporte, sagrou-se campeã da série A do 1º Paulistão Amador Feminino 2012. A partida foi realizada no domingo 17 de junho no ginásio do Clube Lausanne Paulista.

No jogo, a equipe do R9 foi pra cima logo no início e abriu o placar aos 45 segundos. A artilheira da série A Day, roubou a bola de Renatinha e tocou no canto da goleira Cris,1 a 0. Aos 2’10, Renatinha cobrou escanteio para trás, a goleira Cris bateu cruzado e Lu completou para o gol empatando a partida, 1 a 1.


Aos 4’10, Negs deu uma caneta em Line e tocou para Lu que chutou para virar a partida, 2 a 1. O Crianças do Bem, tomou conta da partida e criou várias oportunidades. Aos 7’10, Naty passou por duas marcadoras no fundo e tocou para Negs completar sozinha para o gol, 3 a 1. O R9 Futsal ainda acertou duas bolas na trave da goleira Cris, mas o placar não foi mais alterado.

Na segunda etapa, o Crianças ampliou ainda mais a vantagem logo aos 50 segundos com Naty, tocando na saída da goleira Tabata, 4 a 1. Depois do gol, o R9 colocou Dri Borges na função de goleira-linha. Mesmo não usando a goleira, o R9 criou várias oportunidades de gol, mas parou nas belas defesas da goleira Cris que estava numa tarde inspiradíssima.

Aos 15’20, Naty cobrou escanteio e Negs dentro da área completou para gol, 5 a 2. O R9 Futsal não desistiu, mas só conseguiu fazer mais dois gols. Aos 16’10 com um chute de Val e aos 18’40 com Day, marcando seu segundo gol na partida, 5 a 3 placar final.

Nas premiações individuais o Dayane dos Santos Leite (Day) do R9 Futsal foi a artilheira da série A com 20 gols marcados e Cristina Dias do Crianças do Bem foi eleita a melhor goleira.

O Campeonato Paulista de Futsal Amador Feminino é uma competição organizada pela LigaSP.net. A chave A teve início em 12 de fevereiro e contou com a participação de 8 equipes.


Ficha Técnica:

Crianças do Bem: Cris, Dani, Bilú, Renatinha, Vanda, Lú, Negs, Naty e Potz. Técnico: Regiane Borges.

R9 Futsal: Tabata, Belo, Day, Line, Val, Du, Keila Loira, Maysa, Michele, Ray, Sintia e Dri Borges. Técnico: Hélio Lima de Jesus.

Árbitro: Lucimeire Figueiredo. Auxiliar: Yara Franceshini. Anotador: Ivo Dias.

PROJETO EDUCANDO COM O ESPORTE – CRIANÇAS DO BEM

O projeto surgiu em 2006, com a ideia de abrir um espaço onde as crianças pudessem praticar um esporte. No início tinham 30 ou 40 crianças nas quadras da escola “Maria Tarcila Fornazaro Melli” no bairro do Jaguaribe e hoje tem aproximadamente 400 crianças distribuídas em três núcleos, todos em escolas da região de Osasco: Maria Tarcila, Biondo e Martiniano.

Atualmente receberam propostas de implantar o projeto em outras escolas, porém contam com ajuda financeira mínima, que por vezes é insuficiente para a compra de materiais esportivos e administrativos básicos, necessários ao andamento do projeto.

O projeto não cobra nada das crianças no que se refere a dinheiro, cobramos sim a boa conduta em casa, na escola, o respeito e os estudos.

O projeto mantém um blog com o objetivo de informar as crianças, os pais ou até mesmo a comunidade sobre as ações do projeto e passar também informações sobre saúde, alimentação, comportamento. Hoje o blog tem autorização de republicar matérias e informações do site Educar para Crescer.

Faça parte dessa história, ajude o Projeto Crianças do Bem a ajudar as nossas crianças!

Acessem o blog e conheça mais sobre o projeto: http://criancasdobem.blogspot.com/