Agora é pra valer, Tradição e Montasa vão decidir a Copa Vavá

Depois de muita polêmica, enfim foi definido o segundo finalista da Copa Vavá. Depois do incidente na semifinal entre Tradição e Sucatas, os atletas e técnico do Sucatas envolvidos foram punidos com multa e suspensão e a organização tinha decidido fazer um novo jogo. Como a equipe não pagou os débitos, foi caracterizada a eliminação e a vaga na final para o Tradição.

Portanto, domingo 17 de junho de 2012 será o dia da grande decisão da 10ª Copa Vavá Sport Center 2012. A partida está marcada para as 13h00 e será realizada no ginásio Vavá Sport Center II, na Vila Isolina Mazzei. A competição que esse ano tem a organização da LigaSP, começou em 25 de março e contou com a participação de 16 equipes.


As duas equipes finalistas tem peculiaridades bem diferentes, enquanto o Tradição tem 18 anos de história e já é considerado um dos grandes do extra-oficial, o Montasa está no primeiro ano de vida e tenta entrar no cenário do futsal amador de São Paulo também.

O último título do Tradição foi exatamente no ginásio Vavá, quando em julho passado venceu o Alkáida da Brasilândia por 3 a 1 na final da Copa Rei Falcão. Já o Montasa levantou o caneco da Copa MP em Barueri, ao vencer o Copromo por 8 a 4 na final.

Mesmo fora da final, Luiz Henrique Cardoso Thimoteo (Luizão Pivô) do Tchang’s é o artilheiro da competição com 8 gols marcados. Na vice-artilharia com 7 gols Raphael Nardone Zope do Montasa é o atleta mais próximo de alcançá-lo.