Independente é campeão do Campeonato ASSAPT

Com o primeiro tempo eficiente, o Independente da Brasilândia venceu o Madrug’s da Cohab Taipas por 6 a 5 e faturou o título do 2º Campeonato ASSAPT. A decisão foi realizada no domingo (6), no ginásio Manuel Francisco de Oliveira Neto, na Parada de Taipas.

Sem favoritos, a final tinha tudo para ser decida nos detalhes. O técnico Paulão revelou antes de começar a partida que estava sentindo um ‘frio’ na barriga, mas que a confiança no título estava grande. Já os jogadores do Madrug’s se mostraram um tanto quanto incomodados com a dupla escalada para apitar a partida.


Quando a bola começou a rolar, Wagner precisou de apenas três minutos para abrir o placar para o Madrug’s. Com dois gols de Luti, aos 6 e 8 minutos, o Independente virou a decisão. Aos 8’, Marquinhos marcou o terceiro dos futuros campeões. Aumentando ainda mais a vantagem, Dieguinho Menor soltou a bomba no ângulo de Victor Hugo para marcar o quarto gol do Independente.

Com o placar de 4 a 1, os comandados de Paulão precisaria apenas administrar o placar na segunda etapa, na teoria. Mas incendiando a partida, Wagner diminui a vantagem do adversário aos 44 segundos. Pressionando, o Madrug’s conseguiu chegar ao seu terceiro gol com Zé, aos 10 minutos. Num contra-ataque fatal, Dieguinho Menor saiu da sua área tabelando com Dieguinho Batata até ser parado pelo goleiro do Madrug’s dentro da outra área: pênalti. Chutando firme no canto esquerdo de Victor Hugo, Luti, aos 7 minutos, chegou ao seu vigésimo gol na competição, garantindo o posto isolado na artilharia do campeonato.

Aos 12 minutos, Guto marcou e recolocou o Madrug’s na briga. Três minutos depois, Wagner entrou com a bola dominada dentro da área e teve seu progresso interrompido com o toque de Zô: pênalti. O próprio Wagner foi para a cobrança e desperdiçou a oportunidade de marcar seu 17º gol na competição. O artilheiro do Madrug’s bateu rasteiro no meio do gol e Léo, com os pés, defendeu a cobrança.

Faltando dois minutos para acabar a decisão, Bibinho calibrou sua canhota e disparou um chute mortal no ângulo de Léo. Quando o jogo já estava com a cara de ser decidido através das penalidades, o Independente teve uma falta a seu favor. Dessa vez, quem calibrou a canhota foi Zô, que com muita categoria chutou colocado a bola, entre Wagner e Zé, que abriram a barreira, no canto do goleiro Victor Hugo.

Apesar do gol, o Madrug’s ainda tentou correr atrás do placar, mas a defesa do Independente conseguiu segurar o resultado para garantir o título inédito.

Aos 5 segundos do apito final, Bibinho protagonizou cenas lamentáveis de descontrole emocional. Assim que Dieguinho Menor recebeu a bola de seu parceiro Dieguinho Batata na linha de fundo, o jogador do Madrug’s lhe desferiu um pontapé violento por trás e, corretamente, foi expulso pelo árbitro Reginaldo Alemão. No calor da emoção, Bibinho partiu pra cima do árbitro ao ponto de precisar ser contido pela equipe da Ressaca Eventos.

Expulso, Bibinho assistiu os últimos cinco segundos do jogo do lado de fora. E de lá mesmo, ele viu o Independente soltar o grito de: ‘É campeão’.

Com aproveitamento de 81%, a campanha do campeão foi de 7 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota. A equipe marcou 41 gols e sofreu 31. Praticamente metade dos gols do time foram marcados por Luti.

O destaque do Independente recebeu os prêmios individuais de artilheiro com 20 gols marcados e também o de melhor jogador do 2º Campeonato ASSAPT. Dedê do Morro do Imirim ficou o com o prêmio de goleiro menos vazado.

Na classificação final, o Independente terminou em primeiro lugar, o Madrug’s em segundo, o Yadóya em terceiro e o Vasquinho com a quarta colocação. O Campeonato ASSAPT está na segunda edição e tem a organização de Ressaca Eventos Esportivos.



Com informações e fotos de PONTOSGANHOS.COM