Guimarães Contabilidade é campeão do Cruzeirão categoria Veterano

Uma noite que por muito tempo ficará guardada na memória de jogadores, comissão técnica e dirigentes, o Guimarães/A.A. V Carvalho/Espaço L&A Zanardo faturou o título da categoria veterano do 53º Torneio Cruzeirão de Futsal após vencer com um gol nos instantes finais a tradicional ADC ZF Clube pelo placar de 2 a 1. O duelo ocorreu na última quarta-feira (18), no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba.

Embalado pela classificação frente o JC Morais / Rodrigão na semana passada, o Guimarães teve pela frente os atuais campeões, que em seu plantel contavam com nomes experientes, como o goleiro Leandro Di Martini (ex-Corinthians) e Índião (ex-Suzano).


E o jogo não começou da forma como o time esperava, já que aos 11 minutos, Juninho abriu o placar a favor da ADC ZF. Com muita tranqüilidade e persistência, o Guimarães foi para cima em busca do empate, o que obrigou o adversário a apertar ainda mais a marcação e consequentemente cometer faltas.

E foi exatamente em um lance de bola que o empate veio a três minutos do fim da etapa inicial, quando Fernando cobrou a sexta falta com precisão e deixou tudo igual.

No segundo tempo o jogo ficou bastante aberto, com claras chances para ambos lados. Na medida em que o tempo passava, ficava evidente que quem fizesse um gol certamente sairia de quadra vitorioso. E foi o que ocorreu aos 38 minutos, quando após cochilo da defesa da ZF, Mir apareceu sozinho para tocar a bola para o fundo das redes e anotar o gol do título.

Nos segundos finais, a ZF apostou na tática do goleiro linha, mas o Guimarães era seguro em seu setor defensivo e não deixava passar nada. Ai foi só esperar o cronometro zerar e comemorar mais essa conquista.

Com informações de Agência Foto10