Fênix e Xis Futsal são os finalistas da Zona Livre

Neste domingo 1º de abril, foram definidos os finalistas da Copa Zona Livre 2012. Os jogos foram realizados no ginásio Presidente Ciro II, na Federação Paulista. A final será no dia 15 de abril às 10h00 também na Federação. Clique aqui e participe da enquete no facebook.

Na primeira semifinal, o Fênix do Itaim Paulista passou fácil pelo Vasquinho da Brasilândia com uma goleada de 6 a 0. Garrinchinha (4), Alakis e Tiago Cabeça marcaram para o Fênix e o goleiro Fucchi ainda defendeu um pênalti cobrado por Buiú do Vasquinho.

O outro finalista é o Xis Futsal de Osasco, que aplicou 2 a 0 no Okinawa/Carrão. O Xis abriu o placar com Rogério Japa e a maior parte do tempo o jogo foi bem equilibrado. Com a entrada do goleiro-linha na tentativa do empate, o Okinawa sofreu um contra-ataque e Zóio finalizou o placar com um passe de Buiú.

Mesmo fora da final, Vagner Nascimento da Silveira do Paparazzo, é o artilheiro da competição com 11 gols. Weverton Nascimento Morais (Garrinchinha) do Fênix com 9 gols, é o vice-artilheiro. As duas equipes fizeram a final da Super Copa LigaSP há quatro meses atrás e o Fênix sagrou-se campeão nos pênaltis após empate de 2 a 2 no tempo normal. Clique aqui e assista o video dessa final.

A Copa Zona Livre é uma competição do calendário de eventos da Liga Paulista e é organizada por Top Graco Empreendimentos Esportivos.