Xis Futsal de Osasco é campeão do Veterano na RUVE

Com vitória por 3 a 1 na prorrogação contra o Viracopos/River Plate (zona leste/sul), o Xis Futsal de Osasco sagrou-se campeão da segunda edição da Copa River Plate/RUVE 2011. No tempo normal o jogo terminou empatado em 5 a 5.

A decisão foi realizada na terça-feira 29 de novembro, no ginásio do Clube RUVE (Recreativo União Vila Esperança) na Vila Matilde. A competição teve a participação de 10 equipes com atletas acima de 35 anos e início no dia 12 de setembro.

No tempo normal o jogo foi bem equilibrado. O Xis abriu o placar aos 2’43 com Zebrado. O empate do Viracopos veio com Sandrinho aos 9’27. Logo em seguida aos 9’54, Edi colocou o Xis na frente novamente, 2 a 1. O Viracopos empatou faltando 3 minutos para terminar a etapa com um gol de Miniqui, 2 a 2.

No segundo tempo, o Xis abriu 2 gols de vantagem aos 4’49 com Edi novamente e aos 6’04 com Leonardo, 4 a 2. Logo na sequência o Viracopos virou o jogo com gols de Sandrinho aos 7’06, Rodrigo aos 8’11 e aos 9’30 com Miniqui, 5 a 4. Não demorou muito e aos 11’02, Zebrado marcou o segundo dele e empatou a partida, 5 a 5. Depois disso as duas equipes ainda tiveram chances, mas o placar permaneceu inalterado e o jogo foi para a prorrogação de 2 tempos de 5 minutos.

No primeiro tempo da prorrogação, o Xis foi melhor e abriu 2 a 0 com Edi aos 1’28 e Adauto aos 4’38. Na segunda etapa, Edi marcou seu quarto gol no jogo e garantiu a vitória do Xis, aos 32 segundos da etapa, 3 a 0. O Viracopos ainda tentou reagir, mas o máximo que conseguiu foi um gol com Sandrinho aos 1’39.

Nas premiações individuais, Givanildo Gomes de Moraes (Giva) levou o troféu de artilheiro da competição com 16 gols marcados. Fernando Cabelo do Os Morenos/K’tingueira ficou com o troféu de goleiro menos vazado.

A campanha do campeão foi bem regular na competição. Na primeira fase estreou perdendo para o Nunca + Sarou/Fênix de 3 a 1, venceu o Asejesp por 6 a 5, o Social por 9 a 5, perdeu para Corinthians por 3 a 1 e venceu o Os Morenos/K’tingueira por 6 a 4. Na segunda fase perdeu para o Viracopos/River Plate por 4 a 1, depois goleou o Sindpd por 4 a 0 e o Pinga Pura por 9 a 3. Na semifinal venceu o Os Morenos/K’tingueira por 2 a 0. Ao todo fez 47 e sofreu 33 gols em 10 jogos.

Ficha Técnica

Xis Futsal:
Dindinho, Giva, Mauricio, Tiziu, Carlos, Rogério, Leonardo, Zebrado, Adauto, Alexandre, Edú Bento e Edi. Técnico: Sérgio Ricardo Oliveira (Serginho). Viracopos/River Plate: Jura, Chiquinho, Miniqui, Claudemir, Ricardo, Sandrinho, Sérgio, Rodrigo e Edinho. Técnico: Fabiano Giusti. Auxiliar: Daniel Feliciano.

Árbitro: Nilson Carlos Rodrigues Nascimento. Auxiliar: Luiz Alberto de Jesus. Anotadora: Mônica.