Manchester Paulista/Pipocas Clac é campeão do Citadino Principal

Em um confronto que colocou frente a frente as duas equipes que polarizaram as decisões dos campeonatos neste segundo semestre, o Manchester Paulista/Pipocas Clac conquistou pelo segundo ano consecutivo o título do Campeonato Citadino/Casa Livre Imóveis após vencer por 4 a 3 o Guimarães Contabilidade/Silvano. A partida, que marcou a queda do último invicto, aconteceu na noite da quinta-feira (22), no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba.

Por conta de problemas do calendário, as duas equipes juntamente com a Liga Sorocabana decidiram por fazer a final em apenas um jogo, onde em caso de empate haveria uma prorrogação e se necessário disputa por pênaltis.

Último invicto e também responsável pela única derrota do Manchester em dois anos de competição – ocorrida ainda na primeira fase -, o Guimarães/Silvano começou melhor a partida e logo aos 3’40 deu a impressão que mais uma vez iria derrubar o time comandado por Vitor Mosca quando Dú Pivô abriu o placar.

A vantagem, no entanto, durou três minutos e meio, tempo que Jonathan demorou para ir as redes e deixar tudo igual.

Apesar de bem jogado, o confronto também foi marcado pela tensão e algumas jogadas mais duras. Os times cometiam muitas faltas e ainda na metade do primeiro tempo já estavam batendo no limite das cinco.

Com o atual cenário era de se esperar que algum jogador fosse para o chuveiro mais cedo e foi o que aconteceu com Dú Pivô aos 17’55, após receber o segundo cartão amarelo.

Com um homem a mais em quadra, o Manchester conseguiu passar a frente aos 18’25 com outro gol de Jonathan.

Faltando 30 segundos para o encerramento da primeira etapa ocorreu o lance mais dramático do jogo. Em um rápido contra-ataque, Perê ganhou na velocidade e sofreu pênalti do goleiro Mazola, que com o choque ficou caído na quadra sentido fortes dores na perna esquerda.

Ainda sem perceberem a gravidade da situação, houve um principio de tumulto envolvendo os jogadores e arbitragem e a Guarda Municipal teve que entrar em quadra para evitar maiores problemas.

Após tomarem ciência da contusão do goleiro, a rivalidade foi deixada de lado e os times se concentraram em dar assistência ao jogador, que permaneceu em quadra durante cerca de 30 minutos até a chegada do serviço de resgate, que o encaminhou ao Hospital Regional. De acordo com as primeiras informações, não houve fratura, apenas fortes dores ocasionada pelo choque.

Voltando ao jogo, Perê foi para a cobrança do pênalti, e o goleiro Waltinho (substituto de Mazola) acabou defendendo.

Na segunda etapa os ânimos se acalmaram, mas o jogo seguiu bem movimentado. Aos 4’13, o Guimarães empatou com um gol de Kiko, só que dois minutos depois, William Negão fez grande jogada e tornou a deixar o Manchester na frente. O Guimarães era valente e aos 8’48 também chegou ao seu terceiro gol, desta vez anotado por Cris, 3 a 3.

Os dez minutos finais ficaram marcados pelo ímpeto do Guimarães contra a calma do Manchester. No momento em que o Guimarães era ligeiramente melhor e buscava sofrer a sexta falta para ter direito ao tiro livre sem barreira, foi o Manchester quem chegou ao quarto gol quando aos 14’35 Jonathan recebeu na direta, e como quem não quer nada deu um sutil toque, mandando a bola no canto do goleiro Waltinho para finalizar o placar, 4 a 3.

O Guimarães ainda buscou de todas as formas chegar a uma nova igualdade, inclusive fazendo uso do goleiro-linha, porém as investidas não surtiram efeito.

Além do título, o Manchester Paulista/Pipocas Clac teve Perê como artilheiro do campeonato e também a defesa menos vazada.

Um pouco antes da decisão do Citadino, a diretoria do Manchester Paulista disse à reportagem do site Super Futebol que estuda uma forma de viabilizar a participação da equipe no Campeonato Paulista Série A-2 do próximo ano.

Após o dia 20 de janeiro o Presidente José Maria de Jesus articulará uma reunião envolvendo o Manchester e outros três times de Sorocaba para definir se a equipe ingressará ou não nos certames organizados pela Federação Paulista.

Com informações de Agência Foto10