Fênix do Itaim é campeão da Super Copa LigaSP

Depois de um mês de espera para a realização da grande final, o Fênix do Itaim Paulista sagrou-se campeão da 1ª Super Copa LigaSP 2011. O título foi conquistado com uma vitória por 4 a 2 nos pênaltis após empate de 2 a 2 no tempo normal. A decisão contra o Xis Futsal de Osasco foi disputada no domingo 18 de dezembro no ginásio do Clube Lausanne Paulista, na zona norte. A competição teve início em 9 de setembro e contou com a participação de 12 equipes.

O jogo começou equilibrado e truncado, mas o Xis que criou as primeiras oportunidades. Tanto que aos 4’44, Pepita chutou de longe, o goleiro Queixinho defendeu e no rebote Boca abriu o placar para o Xis, 1 a 0. Empurrado pela sua torcida que não parava de cantar, o Fênix foi pra cima e criou várias chances, que parou nas belas defesas do goleiro Diego Balbo. O Xis usava do contra-ataque para tentar ampliar o placar e quase conseguiu com uma cabeçada de Thiaguinho na trave.

Aos 13’36, Dário fez uma alavanca em Garrinchinha na entrada da área e o time inteiro do Xis contestou dizendo que não houve falta. O juiz marcou e por ser a sexta falta, Tiago Silva cobrou o tiro-livre direto e empatou a partida, 1 a 1. Depois do empate o jogo continuou equilibrado, mas o placar permaneceu inalterado no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Fênix voltou melhor e logo aos 2’38, Garrinchinha passou por Pepita e Dário na ala, chutou de bico cruzado e marcou um golaço, 2 a 1 de virada. Um minuto depois, Pepita puxou contra-ataque, passou por Thiago Ferreira e Jonathan Bob e tocou para Willian Negão no segundo pau sozinho empatar o jogo, 2 a 2. Depois disso, o Xis foi mais ofensivo e deu muito trabalho para Queixinho, do outro lado Diego Balbo também foi destaque para os ataques do Fênix. Com os goleiros inspirados a decisão foi para as penalidades.

Nos pênaltis, Jonathan Bob, Thiago Ferreira, Nenê e Felipe Valério converteram para o Fênix e pelo Xis, Pepita e Diego Balbo converteram e Dario e Adriano desperdiçaram.

O Fênix do técnico Daniel dos Reis, auxiliado por Alexandre Moreira foi campeão com Queixinho, Renan, Caio, Felipe Valério, Jean Carlos, Jonathan Bob, Osman, Thiago Ferreira, Tigrão, Tiago Cabeça, Nenê e Garrinchinha.

O Xis Futsal do técnico Sérgio Ricardo formou com Diego Balbo, Adriano, André Maluko, Dário, Diegão, Boca, Thiaguinho, Pepita e Willian Negão.

Luiz Antonio foi o árbitro da partida, auxiliado por Claudemir Tomaz com Luciano Alves na mesa.