Pipocas Clac/Manchester é campeão da Taça Votorantim Principal

Um ano após deixar o título escapar nos segundos finais em uma das mais emocionantes decisões da história da competição, a Pipocas Clac/Manchester Paulista finalmente pode soltar o grito de campeão da Taça Cidade de Votorantim após vencer o Guimarães Contabilidade/Silvano FS por 7 a 4. O confronto foi realizado na noite da quinta-feira (24), no Ginásio do Cermag em Votorantim. 

 
Baseado nas campanhas de ambas equipes não apenas na Taça Votorantim, como também em outros torneios, onde possuíam números semelhantes, a expectativa era de um duelo bastante equilibrado, até mesmo não sendo descartada a possibilidade de uma prorrogação. Porém o time comandado por Vitor Mosca iniciou o jogo com uma formação diferente da qual vinha usando e surpreendeu tanto o adversário, quanto o bom público presente no ginásio e com apenas 11 minutos já vencia por 5 a 0.
Entrando na partida com jogadores de velocidade, a Pipocas foi para cima e logo aos 2’01 Jonathan pegou cruzamento da direita e abriu o placar. Três minutos depois, foi a vez de Pepê bater de longe e fazer 2 a 0. E o mesmo jogador viria a balançar novamente as redes aos 6’17, em um chute cruzado da esquerda.

 
Tamanha pressão do adversário deixou do Guimarães atordoado, que sem muitas opções no banco por conta de vários desfalques, mal conseguia chegar a meta defendida por Augusto Fernando. E quando chegava, o paredão do time dava conta do recado.

 
Do outro lado, a Pipocas contava com dez jogadores no banco de reservas, o que possibilitava o time fazer um constante rodízio e manter a pressão. Aos 9’55, Ricardinho entrou no jogo para fazer 4 a 0 e logo na sequência marcou o quinto.

 
Sem ter muito o que fazer, o Guimarães foi para cima do jeito que dava, e em duas ocasiões parou nas mãos do goleiro Augusto Fernando. A insistência foi premiada aos 17’50, quando Edir chutou de fora da área, a bola desviou no caminho e passou entre as pernas do arqueiro da Pipocas.

 
Depois de imprimir velocidade, a Pipocas passou a cadenciar mais o jogo na etapa complementar e fazer o tempo correr. Mesmo o gol anotado por Cris, aos 23’30, não tirou a tranquilidade do time, que seguia com amplo controle da situação.

 
Com o tempo passando e precisando de mais três gols para estender a decisão até a prorrogação, o adversário passou a utilizar Léo como goleiro-linha. Porém, em uma de suas descidas, o jogador foi desarmado e a bola sobrou para Ricardinho, que marcou o terceiro dele na decisão.

 
Mesmo sofrendo o gol, o time insistiu com o goleiro-linha, e aos 36’45 diminuiu com Preto, só que aos 38’42 Júlio César esfriou qualquer possibilidade de reação e praticamente definiu a vitória ao fazer 7 a 3. No minuto final o Guimarães ainda descontou com outro gol de Preto, mas nada que mudasse o desfecho da competição, que em sua 39ª edição conhece um novo campeão.

 
Para o capitão KLB, o título foi a coroação de um trabalho que se iniciou no começo da temporada. “Nossa equipe está de parabéns. Desde o inicio do ano jogando para frente, não desmerecendo ninguém, sempre entrando em quadra para jogar bola e isso foi coroado com o título”. 

 
Já o treinador Vitor Mosca ressalta a disciplina tática do grupo “A equipe jogou taticamente da maneira que a gente pediu, foi um belo jogo, uma partida limpa, com poucas faltas. Aproveito para agradecer a equipe adversária pela bela partida que eles proporcionaram” conta.

 
A Pipocas Clac / Manchester encerra a competição com uma campanha de seus jogos, onde o ataque marcou 42 gols e a defesa foi vazada em 12 ocasiões. Agora to time volta suas atenções para as semifinais da Copa Colaso, torneio ao qual volta a quadra nesta terça-feira (29), quando travará um novo duelo contra o Guimarães / Silvano.

 
O time iniciou a decisão com: Augusto Fernando, Perê, Boca, Pepê e Jonathan. Depois entraram Ricardinho, Batata, Julio César, Elder, Daniel, KLB, Sérginho, Fernando, William e Bill. Técnico Vitor Mosca auxiliado por Sérgio Laureano e Mário Lúcio. 


Com informações de Agência Foto10