Guimarães Contabilidade é campeão do quarentão da Taça Votorantim

O Guimarães Contabilidade/Brasileirinho Lanches/Sindpd-SP conquistou na quinta-feira (17), o título da categoria quarentão da 39ª Taça Cidade de Votorantim ao vencer o JC Morais / AMAC / Rodrigão por 2 a 0 na prorrogação em confronto realizado no Ginásio do Cermag. Nesta categoria este é o segundo título na temporada. No inicio do ano o time também sagrou-se campeão do Torneio Cruzeirão, um dos mais importantes e tradicionais do Estado de São Paulo.

Jogando contra um adversário ao qual já havia batido na fase anterior, o Guimarães por ter vindo da chave dos vencedores (a competição é disputada em sistema de dupla eliminatória), dependia apenas de um empate para ficar com o título, ao passo que o adversário tinha que vencer por qualquer placar para provocar a realização da prorrogação. E o jogo começou a mil. Logo a 1’48 Chiquinho abriu o placar a favor do JC Morais, porém a vantagem não durou muito e cinco minutos depois, Amauri deixou tudo igual.

Ainda na primeira etapa, o adversário voltou a ficar na frente aos 13’29, mas no giro seguinte do relógio, Adeílso tornou a empatar. E o time foi para os vestiários com uma mão na taça. Só que o adversário também sabia desse detalhe, e voltou para a etapa complementar promovendo um bombardeio contra o goleiro Issam, que acabou sendo batido com gols de Simei, outro de Chiquinho e Edson.

Com a desvantagem e tendo pouco tempo para busca uma reação no tempo normal, o técnico Beto inteligentemente tirou os titulares de quadra e passou a usar o goleiro linha, com o objetivo de desgastar o adversário fisicamente. No entanto, em um contra-ataque, o time sofreu o sexto gol, anotado por Márcio, mas que não faria nenhuma diferença naquela altura partida.

Veio a prorrogação, e com os titulas descansados, o time foi para cima e a história da decisão começou a mudar no minuto inicial d quando José Roberto acertou uma bomba de fora da área e colocou o Guimarães em vantagem. O título foi sacramentado três minutos depois com um gol de Anderson.

Mas ainda tinha todo o segundo tempo da prorrogação, onde o JC Morais passou a utilizar Edu Bento como goleiro-linha. Porém, o Guimarães contava com Issam, que assim como no primeiro duelo entre as equipes, fechou o gol e garantiu a inédita conquista.

O Guimarães Contabilidade terá ainda a oportunidade de encerrar a Taça Votorantim 2011 com mais dois troféus em sua galeria, já que na próxima quinta-feira (24) decidirá os títulos das categorias sub 20 e principal, contra Ipanema Clube e Pipocas Clac / Manchester Paulista, respectivamente.

Com informações de Agência Foto10