Definidos os campeões dos Jogos da Cidade no Futsal

Na tarde do domingo, dia 27 de novembro, no ginásio Presidente Ciro I, foi disputada as finais dos Jogos da Cidade, nas categorias Futsal Masculino e Feminino. No Masculino, a disputa foi entre o Eu Mumu e Os Caras, representante da Subprefeitura do Jabaquara, e o Encontro dos Amigos, da Penha. A partida terminou em 5 a 3 para a equipe da zona sul, que se sagrou-se campeã municipal da competição.

As duas equipes entraram com nomes diferentes, mas cada uma tem a base de um time da região que costumam jogar no extra-oficial. O Eu, Mumu e Os Caras é representado pela equipe do Mil Graus da zona sul, já o Encontro dos Amigos tem a base do Nunca Mais Sarou da zona leste.

“Estamos muito felizes pelo título e pela partida, fizemos um bom campeonato, porém, queria lembrar que no início essa competição não era a nossa prioridade. Com o passar da primeira fase, demos a prioridade e jogo a jogo fomos buscando uma melhora e fomos felizes assim e Graças a Deus chegamos na final da competição e nos sagramos campeões. Queria parabenizar a todas as pessoas que fazem parte da Familia Mil Graus, 11 anos de muitas alegrias e conquistas sempre com muita humildade e respeito”, destacou o ala Caio Barros, destaque da final com 3 gols marcados.

O time da zona sul começoumelhor e abriu 2 a 0 com Nenê e Caio. O time da Penha não desistiu e conseguiu empatar ainda no primeiro tempo com Arthur e Reginho. Na segunda etapa o Encontro dos Amigos se animou com o empate e foi pra cima em busca da virada. Caio do Eu, Mumu e Os Caras estava em uma tarde inpiradíssima e fez mais 2 gols na partida, aumentando a vantagem para 4 a 2 e estragandoos planos reação do adversário. A equipe da Penha colocou Luisinho no goleiro-linha e conseguiu diminuir para 4 a 3, mas Caio fez uma bela jogada e tocou para Diego marcar o quinto gol e finalizar o placar. Antes do término do jogo Reginho ainda foi expulso por tomar o segundo cartão amarelo.

A equipe campeã do técnico Mumu e auxiliar Zico formou com: Lucas, Ângelo, Caio, Nenê, Juninho, André, Pelezinho, Diego, Rafinha, Felipe, Alemão, Ralf, Minho e Cabral. Já a vice-campeã do técnico Claudinei Filho e auxiliar Hélio Compa formou com: Jhol, Baía, Vinicius, Arthur, Reginho, Rafa, Luisinho, Juninho, Magal, Jean, Jhonatan, Wesley, Juranda e Junior.

Pelo Feminino, a disputa foi entre o CDC Lourenço Cabreira, representante da Subprefeitura de Capela do Socorro, e o Fênix Futsal Social, de Santo Amaro. A partida terminou 7 a 2 para a equipe da Capela do Socorro, que se sagrou-se campeã municipal da competição no feminino. No ano passado a equipe havia sido campeã Municipal no Futsal Masculino.

A expectativa era de um jogo equilibrado, pois as duas equipes fizeram uma boa campanha até a final. Apesar da equipe de Santo Amaro criar algumas oportunidades, a primeira etapa terminou 3 a 0 para Capela do Socorro com gols de Glaucia e Thaizinha (2). No segundo tempo, o Fênix foi pra cima e diminuiu para 3 a 2 com gols de Bruna e Mafê. A reação parou por ai, Katy, Thaizinha novamente, a goleira Camila e Anne tratou de finalizar o placar de 7 a 2 para o Capela do Socorro.

Esta é 9ª edição dos Jogos da Cidade que é considerada a maior competição esportiva amadora da América Latina e uma das maiores do mundo. É disputado e organizado pelas 31 subprefeituras de São Paulo. O evento conta com esportes coletivos (futebol de campo, futsal, vôlei, handebol e basquete) e festivais (bocha, xadrez, capoeira, vôlei de areia e gateball). Nesse ano a subprefeitura campeã geral foi Vila Mariana.