Primus IVG é campeão da Copa Batalha

O Primus IVG da zona leste faturou o título da XI Copa Batalha de Futsal ao vencer a final contra o Nada Consta/Os Morenos da zona norte pelo placar de 5 a 4, gols de Michel, Ninho (2), Chenobil e James. Felipinho (2), Rafael e Irineu descontaram para o Nada Consta.

A final aconteceu no domingo 23 de outubro, no ginásio Futsal Menaka, na Vila Carrão. Nas semifinais o Primus venceu o Amigos Para Sempre por 5 a 4 nos pênaltis, enquanto o Nada Consta superou o Vira Latas/Lenapack por 4 a 3.

Na decisão, o Nada Consta começou mais ofensivo, mas esbarrava nas defesas do goleiro Chenobil. O Primus se defendia e saia no contra ataque, mas pecou nas finalizações no início. Até que aos 13’39, João Paulo se livrou de dois marcadores e tocou para Michel dentro da área, ele só teve o trabalho de tirar do goleiro Renato, 1 a 0 Primus.

O Nada Consta sentiu o gol e não conseguiu criar mais nada. Aos 17’10, Ninho, que tinha chegou atrasado e estava no banco entrou no Primus e logo de cara mostrou que estava afim de jogo. Primeiro fez uma bela jogada e acertou a trave do goleiro Renato, depois tabelou com João Paulo e chutou por cima.

Faltando 1 minuto para o término da etapa, Ninho tabelou com James e acertou um belo chute rasteiro de esquerda no contrapé de Renato, 2 a 0. O Nada Consta ainda teve uma chance de diminuir com Irineu, mas foi disperdiçada e o placar permaneceu 2 a 0 na primeira etapa.

No segundo tempo o jogo pegou fogo. João Paulo roubou a bola na saída do Nada Consta e disperdiçou uma chance cara a cara com Renato. Logo em seguida aos 49 segundos, João Paulo recebeu de Chenobil e tocou pra James que chegou batendo no alto, 3 a 0. Mesmo com os 3 a 0 o Primus continuou ofensivo criando boas oportunidades. Teve até um lance polêmico que o Primus reclamou de pênalti em Ninho.

Em desvantagem, o Nada Consta se lançou ao ataque e conseguiu diminuir. Aos 2’30 Irineu recebeu de Felipinho e tocou no canto de Chenobil, 3 a 1. Com o gol o Nada Consta esboçou uma pequena reação, mas aos 4’05 foi surpreendido pelo Primus. Chenobil defendeu um chute fraco de Carlos e se preparou para lançar Ninho que pediu a bola sozinho no ataque. O goleiro Renato do Nada Consta saiu da área para antecipar a marcação em Ninho e deixou o gol aberto, Chenobil percebeu e chutou por cima, 4 a 1. A partir daí o Primus ficou na defensiva enquanto o Nada Consta tentava criar oportunidades de gol.

Aos 9’14, Felipinho recebeu um passe de Juninho 90, acertou um belo chute e diminuiu, 4 a 2. O Nada Consta começou usar a tática do goleiro linha com Cabelão para ficar mais ofensivo. Aos 13’, Cidão fez uma bela jogada e tocou para Irineu, que em vez de bater de primeira dominou e deu tempo para Chenobil chegar e fazer a defesa, com a bola em mais posse do goleiro, Irineu tentou chutar e acertou o rosto de Chenobil. Michel que estava no banco do Primus foi tirar satisfação e lamentavelmente desencandeou uma grande confusão. Com os ânimos mais acalmados, Michel e o goleiro reserva Renato Pacheco foram expulsos pelo Primus e Irineu e o goleiro Renato pelo lado do Nada Consta.

Sem ter um goleiro disponível no banco, o Nada Consta optou em ficar com Cabelão de goleiro linha. Aos 16’37, em uma cobrança de escanteio do Nada Consta, Rafael perdeu a bola, Ninho saiu no contra ataque, tabelou com Paulinho e sem goleiro tocou para o gol, 5 a 2. Logo em seguida o Nada Consta fez dois gols, aos 17’13 com Rafael e aos 18’39 com Felipinho.

Faltando 30 segundos Chenobil fez uma bela defesa no chute de Rafael e no último segundo defendeu uma cabeçada de Gilmar. Ninho, autor de dois gols para o Primus e artilheiro da competição analisou a final: “foi um jogo bom, teve ataque e erros dos dois lados mas conseguimos definir melhor e ampliamos bem, ai foi só segurar o resultado. Jogo bom com 2 times bons”.

Nas premiações individuais o Primus levou a melhor. Ninho, levou o troféu de artilheiro, Chenobill o de destaque da final e José Ricardo da Silva o de melhor técnico. Pelo Nada Consta, Cabelão recebeu o troféu de Craque da Copa e Renato o de defesa menos vazada. A Copa Batalha de Futsal é uma competição do calendário da Liga Paulista e é organizada por Batalha Promoções Esportivas.

Ficha Técnica:
Primus: Chenobil, Renato Pacheco, James, Marlon, André, John Lennom, Paulinho, Ninho, João Paulo, Michel e Marcelo. Técnico: José Ricardo da Silva.

Nada Consta/Os Morenos: Renato, Cidão, Rafael, Cabelão, Juninho 90, Gilmar, Irineu, Felipinho, Robsinho, Marcus Vinicius e Carlos. Técnico: Anderson Gonçalves. Auxiliar: Wanderlei Nuniz.

Árbitro: Francisco Donizete Nascimento. Auxiliar: Reginaldo Rodrigues Araújo. Anotador: José Carlos Alves. Cronometrista: Luis Eduardo Camara Rocha.