Danger é campeão da Copa dos Campeões no ABC

Danger/KSPH é o atual campeão da 2ª Copa dos Campeões de Futsal do ABCDMRR 2011, título conquistado após uma vitória por 3 a 1 sobre o Lagoa/Flatek da Vila Maria. O jogo foi disputado no domingo 18 de setembro, no ginásio Joaquim Cambaúva Rabello “Idalina” em São Caetano do Sul.
O jogo foi foi bastante equilibrado com ambas equipes criando e disperdiçando chances de gol. O Lagoa pressionou desde o início e o Danger se defendia e usava os contra ataques. O grande destaque foi o goleiro Erick Tanque do Danger com ótimas defesas. Faltando 2 segundos para o término da primeira etapa o Danger cometeu a sexta falta e deu a oportunidade do Lagoa abrir o placar. Cabelo converteu o tiro livre direto e fez 1 a 0 para o Lagoa, finalizando o placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa os papéis se inverteram, o Danger voltou mais ofensivo e o Lagoa se defendendo e saindo nos contra ataques. Aos 11’03, Portuga recebeu no fundo, deu um corte no marcador e acertou um belo chute no gol de Xistão empatando a partida, 1 a 1. O Lagoa sentiu o gol e o Danger continuou pressionando querendo a virada. Aos 16’06, em uma bela jogada, Dú Pivô ajeitou e Rafinha chutou no no canto, 2 a 1.

Com o resultado adverso, o Lagoa colocou Kauê como goleiro linha. A tática já começou dando errada quando Kauê tocou na bola e o árbitro deu cartão amarelo por que ele estava com uma camisa preta semelhante a do Danger. Com dificuldades para arrumar outra camisa com a mesma numeração, o Lagoa conseguiu uma camisa “13” e dessa vez Oswaldinho foi para o goleiro linha. O Lagoa pressionou mas não conseguiu o empate. Faltando 5 segundos, em um erro de ataque, Paulinho aproveitou o gol vazio e fez 3 a 1 para o Danger finalizando o placar do jogo.

Durante a competição o Danger/KSPH goleou o Babilônia por 6 a 1, perdeu para o AD Independente/Unihosp por 2 a 1, goleou o Flamengo/Speedy por 6 a 0 e venceu o Scalla/Felix Multimarcas por 2 a 1. Já o Lagoa/Flatek venceu o Toa A Toa por 3 a 2, o Scalla/Felix Multimarcas por 4 a 2, perdeu para o Mesc por 6 a 4 e goleou o AD Independente/Unihosp por 4 a 0.

A competição teve início em 27 de agosto e contou com a participação de 8 equipes, sendo 7 da região do ABC e apenas 1 (Lagoa/Flateck) da zona norte de São Paulo. O evento é promovido e organizado pela Liga Regional de Futsal do ABCDMRR.

Ficha Técnica:
Danger: Erick Tanque, Wilsinho, Rafinha, Rodolfo, Rodrigo, Dú Pivô, Paulinho, Portuga e Pescoço. Técnico: Edmilson José Santana. Auxiliar: Vinicius Mendes da Costa

Lagoa: Xistão, Nicolas, Felipinho, Fufi, Juninho, Cleber, Allan, Gilmar, Nino, Leandro, Juninho 90, Oswaldinho, Jé, Cabelo, Thiago Bissoni, Peixeiro e Kauê. Técnico: Valter Ferreira Junior. Auxiliar: Flavio Luis Rosa.