Pipocas Clac é campeão da Taça Lisofus

A Taça Lisofus ganhou um novo campeão nesta terça-feira (16), quando em jogo disputado no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba, a Pipocas Clac/Sespol venceu por 6 a 1 o JC Morais/ Ressaka e pela primeira vez conquistou o título da categoria principal da competição organizada pela Liga Sorocabana.

Mesmo precisando apenas de um empate uma vez que venceu o jogo de ida por 1 a 0, o time comandado pelo técnico Vitor Mosca iniciou o confronto com uma proposta bem ofensiva e por duas vezes esteve perto de abrir o placar em jogadas de KLB pelo lado esquerdo. A resposta do JC Morais veio pouco depois em forma de uma bomba no travessão do goleiro Augusto Fernando.

Com tamanha movimentação o primeiro gol não tardou a sair e aos cinco minutos Daniel Oreia fez 1 a 0 para o time de Votorantim. O empate do JC veio aos 10’12 com Rodolfo, mas dois minutos depois, Willian Negão – melhor atleta em quadra – em grande jogada se livrou da marcação e bateu rasteiro, quase sem ângulo, marcando o segundo gol da Pipocas Clac e finalizando o placar da primeira etapa.

Veio o segundo tempo e, nitidamente sofrendo com desfalques, o JC não esboçava qualquer tipo de reação. A ducha de água fria veio aos 4’20, quando em um erro de comunicação Paulo Henrique jogou contra as próprias redes, 3 a 1. Após a entrada de Giva o JC melhorou na partida e em apenas um minuto criou mais oportunidades do que o segundo tempo inteiro, porém a Pipocas tinha o total controle da situação e aos 7’59 Willian Negão fez o segundo dele e o quarto dos votorantinenses.

Tendo apenas 12 minutos para conseguir marcar quatro gols – fato que levaria a decisão para os pênaltis – não restou alternativa ao JC Morais do que recorrer ao goleiro-linha, tática essa que algumas vezes dá certo, mas também expõe o time a sofrer um gol por cobertura. E foi o que aconteceu, aos 13’57 o goleiro Augusto Fernando fez uma defesa e mandou um chute de sua própria área, Pipocas 5 a 1. O placar foi encerrado aos 17’58 com Daniel Oreia também deixando sua marca pela segunda vez na decisão.

Com a conquista, a Pipoca deixa seu nome no Troféu de Posse Transitória Mário Guidolin, que estava com Manchester Paulista /CJA, campeão do último Citadino também sob o comando de Vitor Mosca. No entanto, na prática o troféu não mudará de mãos, já que CJA e Pipocas Clac anunciaram ao final da partida uma parceria para disputarem as competições no segundo semestre, que inclui a Taça Votorantim, além do próprio Citadino.

Ficha Técnica:
Pipocas Clac: Augusto Fernando, Cleberson, Daniel Oreia, Kleyton, Luis Ricardo, Boca, Thiago, KLB, Felipe, Willian Negão e Fernandinho. Técnico: Vitor Hugo Tavares. Auxiliar: Sérgio Marcus Laureano
JC Morais/Ressaka: Nêgo, Jeffão, Francisco, Juninho, Cobra, Paulo Henrique, Giva, Rodolfo, Bananinha e Carlinhos. Técnico: Winston Luis Cardoso.

Com informações de Agência Foto10