BLEF é campeão do Paulistão na série A de domingo

Com vitória de 5 a 4 nos pênaltis sobre o Raça FS da Pompéia o BLEF FS de Itaquera sagrou-se campeão do Paulistão da LigaSP, na série A da chave de domingo. A partida foi realizada no domingo 21 de agosto no ginásio Presidente Ciro I, na Federação Paulista de Futsal.

O Raça era o atual campeão e vinha em busca do tricampeonato consecutivo. Sabendo disso o BLEF veio para decisão sabendo da grande dificuldade que enfrentaria. No segundo o BLEF não se intimidou com o atual campeão e abriu o placar logo aos 1’33 com Claytinho. Aos 12’30 o goleiro Xixa do Raça se contudiu em uma dividida com Dadá e foi substituído por Gallego. Aos 13’48, o próprio Gallego empatou o jogo em uma bela cobrança de falta. Logo em seguida aos 14’05, Marcelo virou para o Raça, 2 a 1. O BLEF conseguiu empatar faltando 15 segundos para o término da primeira etapa com Dadá. No segundo tempo o BLEF tomou conta do jogo e manteve a pose de bola boa parte da etapa. Aos 7’30, Dadá cobra lateral do campo defensivo e Renan cabeceou da marca do tiro livre direto e fez 3 a 2 para o BLEF em uma falha incrível do goleiro Gallego. Aos 14’10, o Gallego deu rebote em uma cobrança de falta e Bruninho fez 4 a 2 para o BLEF. O Raça não se achou mais no jogo e aos 17’20 em um contra-ataque, Gil ampliou para 5 a 2 finalizando o placar do segundo quadro.

No primeiro quadro o Raça precisava a qualquer custo da vitória, para manter viva a briga pelo tricampeonato. O BLEF que com um empate seria campeão foi pra cima e abriu 3 a 0. Aos 7’30 com Maradona, aos 7’50 com Bruno Roberto e aos 11’20 com Bruno Rocha. O Raça conseguiu descontar com 2 gols do artilheiro Pingo, aos 12’07 e aos 19’00. Esse foi o placar do primeiro tempo. Na segunda etapa, Nego ampliou para o BLEF logo aos 2’50, 4 a 2. O Raça não desistiu e Gallego deu início a reação diminuindo aos 11’58, 4 a 3 BLEF. Na sequência aos 12’30, Rafael empatou a partida, 4 a 4. A equipe da zona leste queria a vitória e aos 16’40 novamente Bruno Roberto colocou o BLEF na frente, 5 a 4. Aos 17’30, o Raça empatou a partida novamente com Bilu. Quando tudo apontava para o empate, faltando 25 segundos para o término da partida, o árbitro Luciano Alblasser pegou um empurrão do fixo do BLEF no pivô do Raça e marcou pênalti polêmico. Cleber converteu a penalidadem virou o jogo e levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, Nando perdeu e Everton,Maradona, Paulinho, Luizinho e Serra converteram para o BLEF. Já pelo Raça, Bilu, Pingo, Cleber e Armando converteram e Gallego e Rodrigo disperdiçaram.

O Campeonato Paulista Amador é uma competição organizada pela LigaSP.net. A série A de domingo teve início em 20 de fevereiro e contou com a participação de 10 equipes.

Ficha Técnica:
Raça 2º Quadro: Gallego, Xixa, Marcelo, Ygor, Yuri, Zé, Sandro, Bruninho, Dú, Felipe e Manquerinha. Técnico: Robson Luis de Camargo Lima.
BLEF 2º Quadro: Serra, Nenê, Rodolfo, Dadá, Renan, Gil, Edgar, Bruninho, Digão, Claytinho e Thiago. Técnico: Jorge Luis Severo. Auxiliar: Carlos Henrique Gomes.

Raça 1º Quadro: Gallego, Isaac, Lilo, Cleber, Rodrigo, Pingo, Bilu, Rafael e Armando. Técnico: Robson Luis de Camargo Lima. Auxiliar: Gilberto Moraes de Souza.
BLEF 1º Quadro: Serra, Marcinho, Diogo, Maradona, Paulinho, Nego, Bruno Roberto, Everton, Luisinho, Bruno Rocha e Nando. Técnico: Luis Fernando Ferreira Reis.

Árbitro: Roberto Peres. Auxiliar: Luciano Albrasser. Anotadora: Yara.