Xis Futsal é campeão da Copa Alvi Verde

Xis Futsal de Osasco sagrou-se campeão da 1ª Copa Alvi Verde de Futsal 2011, título conquistado na prorrogação pelo placar de 3 a 1. O tempo normal na decisão contra o Alkáida/Bluval da Brasilândia terminou 4 a 4. A competição começou em 15 de maio e contou com a participação de 16 equipes do extra-oficial.

Quem esteve presente no ginásio do Clube Alvi Verde na manhã deste domingo (10), pode acompanhar uma final emocionante, com lances polêmicos e muitos gols. O jogo começou muito equilibrado, com ambas equipes tendo chances de abrir o placar. Aos 3’30, o árbitro expulsou o técnico do Xis por reclamação excessiva. Aos 7’58, Buiú tentou sair jogando mas Cazuza apertou a marcação e conseguiu dar um chute suficiente para surpreender o goleiro Renan do Xis, 1 a 0 Alkáida.

Aos 14’59, Luizão Pivô puxou contra-ataque e tocou para Cristian que devolveu na medida para ele acertar o ângulo do goleiro Cabelo, 1 a 1. Faltando 4 minutos para o término da etapa o Xis teve a chance de virar com um tiro livre direto cobrado por Boy, mas Cabelo fez uma excelente defesa, mantendo assim o placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa o jogo continuou polêmico e bem equilibrado. Aos 7’09, Thiaguinho tentou sair jogando, perdeu a bola para Cazuza e cometeu a falta na entrada da área. Thiaguinho só ia levar cartão amarelo, mas empurrou o árbitro e levou vermelho direto. Com um a mais em quadra, o Alkáida pressionou e aos 8’56, Choco recebeu passe de Cazuza e chutou forte pra fazer 2 a 1. Aos 10’39, Boy fez uma bela jogada e tocou para Luizão que ajeitou e fuzilou o goleiro Cabelo, 2 a 2. Aos 13’58, Buiú cobrou lateral para Luizão, o grande nome do jogo, ele driblou o goleiro Cabelo e marcou um golaço, 3 a 2 Xis Futsal. Aos 14,57, Buiú cobrou lateral para Boy que driblou Jeffão e chutou no ângulo do goleiro Cabelo, 4 a 2. Quando o jogo parecia definido, aos 16’01, Cidão fez uma bela jogada e chutou para defesa do goleiro Renan, no rebote Choco chutou e diminuiu para o Alkáida, 4 a 3. Aos 18’50, novamente Cidão fez uma boa jogada pela direita e ajeitou para Cazuza que bateu de longe e empatou a partida levando para prorrogação.

As duas equipes foram para a prorrogação com o limite de faltas estourado. O Xis Futsal teve o primeiro tiro livre direto, Rodolfo cobrou e segundo o árbitro a bola tocou na trave, na linha e não entrou. Aos 4’20, Boy roubou a bola de Choco e tocou para Cristian finalizar, 1 a 0 Xis. Em menos de 1 minuto, André Maluco recebeu de costas pro gol, virou em cima de Cidão e bateu forte, 2 a 0 Xis, placar final do primeiro tempo da prorrogação. Na segunda etapa da prorrogação o Alkáida veio pro tudo ou nada, mas quem fez mais um foi o Xis com Boy, aos 2’48, em cobrança de tiro livre direto. Com o resultado adverso o Alkáida tentou usar a tática do goleiro linha com Nino no lugar de Cabelo. A estratégia não surtiu muito efeito, só conseguiram um tiro livre direto que foi convertido por Choco, aos 3’01. Placar final 3 a 1 e Xis Futsal o grande campeão.

Nas premiações individuais o Xis Futsal levou a melhor, Renan levou o troféu de melhor goleiro, Boy ficou com o de artilheiro da competição com 11 gols e Luizão Pivô foi eleito o craque da competição. Pelo Alkáida, Robson e Marcelo foram eleitos os melhores técnicos e Cabelo ficou com o troféu de craque da final.

A Copa Alvi Verde que chegou ao final da sua primeira edição foi realizada pelo Clube Alvi Verde e teve a organização de Batalha Promoções Esportivas.

Ficha Técnica:Xis Futsal: Renan, Willian Negão, Buiú, Thiaguinho, Caio, Renato, André Maluco, Boy, Luizão Pivô, Boca, Adriano, Cristian e Rodolfo. Técnico: Sérgio Ricardo Oliveira. Auxiliar: Jailson Barbosa Gomes.
Alkáida: Cabelo, Nêgo, Cazuza, Sandrinho, Cidão, Bananinha, Abutre, Renato, Nino, Henrique Coquinho, Choco, Jeffão, Juninho e Buiú. Técnico: Robson Pumar dos Santos. Auxiliar: Marcelo dos Santos.
Árbitro: Reginaldo Rodrigues Araújo. Auxiliar: José Roberto Rodrigues. Anotador: José Carlos Alves. Cronometrista: Luis Eduardo Camara Rocha.