Zica Brava/Azteca Mooca é campeão da Copa 1º de Maio

Com vitória de 7 a 6 nos pênaltis o Zica Brava/Azteca Mooca sagrou-se campeão da Copa 1º de Maio 2011. O tempo normal na decisão contra o Fênix do Itaim Paulista terminou 3 a 3. O jogo foi disputado neste domingo 5 de junho, no ginásio Arena Davi Ramos, na Zona Leste.

As duas torcidas lotaram o ginásio Arena Davi Ramos e quem esteve presente, pode acompanhar uma final emocionante e de excelente nível técnico. O Fênix por ter melhor campanha na competição chegou credenciado como favorito e abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo. O pivô Thiago Ferreira interceptou um passe do Alemão e tocou para Podrão que chegou batendo de primeira. O Zica Brava não se abateu e o próprio Alemão, aos 5’20 fez uma bela jogada individual e acertou um belo chute empatando a partida, 1 a 1.

O jogou ficou equilibrado com as duas equipes criando boas chances. Aos 7’10, Alemão teve a chance de virar, mas acertou a trave. Aos 8’03, Podrão tocou para o pivô Thiago, ele dominou e ajeitou para Jonathan que chutou forte e fez 2 a 1 para o Fênix. O Zica Brava continuou criando boas chances, mas esbarrava no goleiro Leandro. Aos 18’03, Podrão recebeu no meio da quadra e fez um passe na diagonal para Caio, que bateu de primeira e fez 3 a 1 para o Fênix. Depois do terceiro gol, o Zica não criou mais nada e o placar do primeiro tempo não foi mais alterado.

Na segunda etapa o Zica Brava voltou com tudo e logo aos 0’40, Tigrão recebeu um passe de Alemão em profundidade, dominou e tirou do goleiro Leandro diminuindo a vantagem, 3 a 2.

O Fênix deu uma recuada, mas manteve a posse de bola. O jogo ficou muito emocionante, com o Zica perto de empatar e o Fênix com chances de ampliar. Depois de tanto insistir, aos 10’45, Tigrão tocou para Gustavo que praticamente do meio da quadra arriscou um chute, o goleiro Leandro foi para a defesa e numa falha incrível a bola passou entre as pernas e entrou, 3 a 3.

Nos últimos 10 minutos finais, as duas equipes criaram chances de desempatar, mas os goleiros Leandro do Fênix e Boiadeiro do Zica Brava fizeram ótimas defesas. O placar continuou 3 a 3 e a decisão foi para a disputa por pênaltis.

O goleiro Leandro teve a chance de se redimir da falha no tempo normal, mas quem se deu melhor foi o goleiro Boiadeiro do Zica Brava. Daniel, Gustavo, Alemão, Tigrão, Heber, Demi e Luciano converteram para o Zica Brava. Thiago, Podrão, Jonathan, Denis, Felipe e Caio converteram e Murilo desperdiçou para o Fênix.

Além de troféu e medalhas o campeão levou R$ 1.500,00 (Hum Mil e Quinhentos Reais). O vice-campeão ganhou troféu e medalhas. Nas premiações individuais Rafael Silva, do Nunca Mais Sarou, levou o troféu de artilheiro da competição com 17 gols. Leandro Silva do Fênix, foi o goleiro menos vazado e Tigrão do Zica Brava levou o troféu de craque da competição.

Ficha Técnica:

Fênix: Leandro, Renan, Podrão, Jonathan, Everton, Tiago, Felipe, Caio, Denis, Murilo, Osman, Thiago Ferreira e Weverton. Técnico: Daniel Tavares dos Reis.
Zica Brava/Azteca Mooca: Boiadeiro, Demi, Heber, Lincoln, Lelo, Luciano, Daniel, Tigrão, Alemão e Gustavo. Técnico: Leonardo Daniel Pinto.