Itu fica a um empate do título da Copa Foto 10

A SEME Itu ficou a um empate do título da 2ª Copa Foto 10 de Futsal Feminino após a vitória por 6 a 3 frente ao União Mineirão/Quadra Rodrigues/Academia Sport Life em partida realizada na tarde deste domingo (19), no Ginásio Ângelo Favaron, em Itu. As duas equipes voltam a jogar na próxima sexta-feira (24), às 20 horas, no mesmo local, na segunda e decisiva partida da competição.

 
Os times iniciaram o confronto mostrando porque chegaram à decisão. Mesmo com um elenco jovem, o União não se intimidou frente às donas da casa, campeã da última edição dos Jogos Regionais, disputado lá mesmo em Itu.

Após boas chances criadas para ambos os lados, Itu saiu na frente aos quatro minutos com Bruna. A vantagem durou cinco minutos, tempo que Ivelize precisou para ir às redes e anotar seu quarto tento no campeonato e deixar tudo igual. Só que a resposta de Itu foi rápida e assim que foi dada a saída de bola, Raisa desempatou.

 
Veio o segundo tempo e com ele um novo empate do União, em um lance de muita persistência. Após defesa da goleira Ariana e o rebote ter acertado o pé da trave direita, Ivelize chutou forte no meio do gol para fazer 2 a 2 aos 26’55.

 
Aos 29’ a goleira Franciele cometeu pênalti em Patrícia. Bruna bateu rasteiro no canto esquerdo e volta a deixar itu em vantagem. 

O gol incendiou as donas da casa, que no intervalo de cinco minutos defiram a vitória. Aos 31’50 Patrícia arrancou pelo meio, passou por toda a defesa do União e marcou o gol mais bonito da partida. Dois minutos depois, foi a vez de Cristiane deixar sua marca, enquanto aos 34’ Bruna marcou seu terceiro tento na decisão, ficando apenas a dois da artilharia.

 
A equipe sorocabana que mostrou franca evolução técnica e tática durante a competição, ainda buscou de todas a formas diminuir o prejuízo. O esforço foi recompensado com um gol anotado no minuto final Ariele.

Para o jogo da próxima sexta-feira (24), Itu depende apenas de um empate para ficar com o titulo, enquanto que o União Mineirão terá que vencer tanto no tempo normal quanto na prorrogação, já que no tempo extra a vantagem da igualdade também é das ituanas, uma vez que o time vez melhor campanha ao logo do campeonato. 
Com informações de Agência Foto10