Taça Cidade de Osasco define seus primeiros campeões

Saíram os primeiros campeões da Taça Cidade de Osasco. No domingo (15), as categorias menores tiveram suas finais no Ginásio Geodésico. A competição, promovida pela Liga Osasquense de Futebol de Salão, é a primeira do ano, de um total de três.

No próximo domingo (22), o Geodésico receberá as cinco finais restantes. Além dos adultos e do Sub 17, teremos a decisão do Principal Feminino, fechando o rol dos primeiros campeões do futsal da cidade em 2011.

Como sempre, as finais das menores mobiliza grande público, especialmente formado pelas famílias. Logo de cara, uma emocionante decisão no Sub 13 Ouro, envolvendo Velozinho e Garotada Bunge. Melhor para o Velozinho, que fez 5 a 4 e faturou o caneco. De quebra, os campeões levaram a melhor defesa, enquanto que a Bunge teve a artilharia como consolo.

No Sub 15 Ouro, o Velozinho fez outra final com a Bunge. Nova vitória por 3 a 2 e segundo título para o Velozinho no dia. Nessa categoria, o clube faturou tudo: artilheiro, defesa menos vazada e melhor em quadra.

Não era mesmo dia da Bunge. Jogando sua terceira final, foi vice novamente. No Sub 11 Ouro, título para o Real Atletick por 5 a 1. Não satisfeito, o Real ficou com os outros três prêmios.

Provando que vai bem entre federados e não-federados, o Real ficou com mais um título, empatando em conquistas com o Velozinho. No Sub 15 Prata, marcou outro 5 a 1, dessa vez em cima do Máquina. E, mais uma vez, os prêmios de melhor em quadra, melhor defesa e artilharia foram todos para o Real.

No quinto jogo, um clássico. Mexendo com as paixões das famílias, o Crianças do Bem foi campeão no Sub 09 ouro, vencendo o Porto da Grécia por 3 a 1. Campeão que ficou com a artilharia também.

Fechando o primeiro grupo de jogos finais, o Muno venceu ao Porto da Grécia por 1 a 0, pelo Sub 13 Prata. Não deu para o Porto, que saiu de mãos abanando neste dia 15. Os demais prêmios foram divididos: enquanto que o melhor em quadra e a defesa foram para o Muno, o Porto ficou com a artilharia.

Resumo das finais da Taça Cidade de Osasco – primeiro dia (15/05)
Sub 13 Ouro: Velozinho (campeão) 5-4 Garotada Bunge
Sub 15 Ouro: Velozinho (campeão) 3-2 Garotada Bunge
Sub 11 Ouro: Real Atletick (campeão) 5-1 Garotada Bunge
Sub 15 Prata: Real Atletick (campeão) 5-1 Máquina Futsal
Sub 09 Ouro: Crianças do Bem (campeão) 3-1 Porto da Grécia
Sub 13 Prata: Muno (campeão) 1-0 Porto da Grécia