Manos de Rua é campeão invicto da Super Copa Galvila

Com um empate em 3 a 3 contra o Tradição de Itaim Paulista, o Manos de Rua Futsal, do Jd. Tranquilidade sagrou-se campeão invicto da categoria principal da Super Copa Galvila de Futsal 2011. O Manos de Rua jogava pela vantagem do empate por ter feito a melhor campanha na competição. A decisão aconteceu no dia 8 de maio, no ginásio do Clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região.
Além do troféu e medalhas, o campeão recebeu um cheque no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais) das mãos do presidente da Liga Guarulhense, Roberval Jr. e um uniforme completo, da Sport Galvila, que foi entregue simbolicamente pelo seu diretor presidente Irvando Secco. O Manos de Rua também faturou as premiações individuais, Rafael de Lima Silva levou o troféu de artilheiro e Valdir de Freitas o de goleiro menos vazado.
Aos 3 minutos, Juliano do Tradição, cortou um passe errado e avançou acertando um belo chute cruzado e abrindo o placar, 1 a 0. A equipe do Manos de Rua não estava acertando nada, dava impressão que não vieram para a disputa do título. Mas o Tradição estava decidido e na cobrança de falta, aos 7 minutos, o jogador Everton cobrou e o goleiro Adriano ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir o segundo gol do Tradição. Com desvantagem no placar o técnico Luciano, do Manos de Rua mexeu na equipe e conseguiu equilibrar o jogo, mas não houve mais gols no primeiro tempo.
Na segunda etapa a equipe do Manos de Rua voltou mais decidida e com a entrada do jogador Alison a equipe criou mais jogadas e as mudanças deram resultado. Aos 4 minutos em cobrança de escanteio, Leandro chutou de primeira e diminuiu o placar, 2 a 1. O Tradição reagiu em seguida e aos 6 minutos, também em cobrança de escanteio, Rodrigo disputou a bola com o goleiro Val e ela passou em baixo do goleiro entrando lentamente para o gol, 3 a 1 para o Tradição.
A equipe do Tradição deu uma segurada e perdia muitas oportunidades. A partida ficou muito disputada. O time do Manos de Rua continuava tentando, pois o placar não era favorável e, aos 18 minutos o goleiro Val fez uma bela jogada individual e tocou para Leandro que dominou e chutou para fazer seu segundo gol no jogo e diminuir para Manos de Rua, 3 a 2. A equipe do Tradição parecia assustada e não conseguia sair de sua quadra, o empate dava o título para o Manos de Rua. Faltando apenas 10 segundos, Alison iniciou a jogada e tocou para Leandro, que de primeira passou para Marcelo, ele dominou e de virada chutou para o gol de empate e do título para o Manos de Rua.
A Super Copa Galvila de Futsal de 2011 é uma competição da Liga Guarulhense de Futsal, teve ínicio em 30 de janeiro e contou com a participação de 32 equipes.

Ficha Técnica

Manos de Rua: Adriano, Valdir, Rafael Lima, Luciano, Cristiano, Rafael Silva, Marcelo, Leandro, Alison e Marcos Lisboa. Técnico: Luciano Luiz da Silva.
Tradição: Antonio Rocha, Everton, Wesley, Rafael, Juliano, Rodrigo, Leonardo, Thiago, Gilson, Thiago, Joseilton e José Valderi. Técnico: Antonio Xavier dos Santos.
Árbitro: Emerson Fernandes Rorato, Auxiliar: Alexandre de Almeida Assunção, Anotadora: Deise Ramos da Silva Dantas, Cronometrista: Alberto de Sá Vara.