Copa Zona Livre chega às semifinais

Lance entre Pinga Pura e Comando Gopoúva. Foto: Julio Gomes

No domingo 17 de março foi realizada a rodada de quartas de final da Copa Zona Livre 2019. Os jogos foram disputados no ginásio Presidente Ciro I na Federação Paulista e com os resultados das partidas foram definidas as semifinais da competição que serão realizadas no próximo domingo 24 de março.

O destaque da rodada foi o Pinga Pura do Rio Pequeno que não tomou conhecimento do Comando Gopoúva e aplicou uma goleada por 5 a 1 com destaque para Negão que marcou 3 gols. Tonho e Thiago Nunes marcaram os outros gols do Pinga Pura, enquanto Lucas fez o de honra do Comando Gopoúva.

Os outros três confrontos terminaram empatados e foram decididos nas penalidades. O Independente/Percilglass esteve atrás do placar três vezes diante do Ômega Futsal e após empate de 3 a 3 no tempo normal, garantiu a vaga na semifinal vencendo nos pênaltis por 2 a 0, com uma defesa do goleiro Fernandão.

Na sequência, o Vai Vendo de Ferraz de Vasconcelos que vem fazendo uma ótima campanha, abriu o placar contra o Sem Querê aos 08’05 com Rafael, mas a equipe da zona leste conseguiu o empate faltando 30 segundos para o término da etapa com Gustavo. Depois de um segundo tempo equilibrado sem gols, a equipe de Ferraz foi mais eficiente nas penalidades e garantiu a vaga vencendo por 3 a 1.

No terceiro confronto, Zero Grau e Arsenal de Taipas travaram um duelo muito equilibrado e em alguns momentos tenso. Na primeira etapa, o Zero Grau virou vencendo por 1 a 0 com gol de Cesinha faltando 30 segundos para o término da etapa. O Arsenal empatou aos 13’10 com Leozinho e nas penalidades venceu por 2 a 1 com uma defesa de Blade e outra de Eder.

No próximo domingo 24 de março serão conhecidos os finalistas da competição com a realização das semifinais. Confira a agenda e prestigie:

DOMINGO 24 DE MARÇO – GINÁSIO DA FEDERAÇÃO
10h00
– Independente/Percilglass x Vai Vendo
10h50 – Arsenal de Taipas x Pinga Pura

A Copa Zona Livre é uma das competições mais tradicionais do salonismo extra-oficial paulista e tem a organização da Top Graco Empreendimentos Esportivos.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):