Si Pá Tô Monstro é campeão da Copa Antrax Veteranos

Equipe do Itaim Paulista foi mais eficiente nos pênaltis e ficou com o título. Foto: Renato Bacili

Com uma vitória por 2 a 1 nos pênaltis, o Sí Pá Tô Monstro Futsal do Itaím Paulista sagrou-se campeão da Copa Antrax Veterano 2018. O tempo normal da decisão diante do Zero Grau Futsal do Jd. São Pedro terminou empatado em 3 a 3. O jogo foi disputado na sexta-feira 14 de dezembro no ginásio do CDC Copa 70, no Jd. Tremembé.

Como se já era de se esperar, foi um jogo duríssimo, ambas equipes já se enfrentaram em outras competições e inclusive fizeram a final da Copa Antrax Ouro de 2017.

O Zero Grau conseguiu se soltar mais na partida e com isso conseguiu fazer o primeiro gol aos 13’48 com Tatu arriscando um chute de fora da área, 1 a 0. O Zero Grau conseguiu manter a mesma postura e aos 19’13 marcou o seu segundo gol com Butina que mandou no ângulo de Fernandão, 2 a 0 placar final do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Sí Pá Tô Monstro não tinha outra opção a não ser correr atrás do prejuízo e logo aos 01’37 Mateus marcou diminuindo a vantagem do Zero Grau, 2 a 1.

A medida que o tempo foi passando a equipe do Itaím Paulista foi ficando apreensiva e tentou arrumar um empate colocando Clebinho na função goleiro-linha. A tática a princípio não funcionou e aos 12’17 Oreia aproveitou a saída errada de Clebinho e mandou para as redes, 3 a 1 Zero Grau.

Mesmo após ter tomado o terceiro gol a equipe do Itaím não desistiu. Aos 12’51 Bananinha diminui novamente a vantagem, 3 a 2. Quando o jogo já se encaminhava para o final, o Si Pá Tô Monstro contou com a estrela de Mateus. Aos 18’21 após um bate e rebate na área, ele acertou um chute sem chances para o Wagnão marcando seu segundo gol no jogo e empatando a partida em 3 a 3, levando a decisão para as penalidades.

Nas penalidades, a equipe do Itaim Paulista foi mais eficiente e contou com duas defesas de Fernandeão. Vander Carioca e Goda converteram as cobranças do Si Pá Tô Monstro e pelo lado do Zero Grau, apenas Tatu converteu, 2 a 1 placar final e título para o Itaim Paulista.

O Si Pá Tô Monstro do técnico Wilson foi campeão jogando com Fernandão, Alê, Vander Carioca, Leandrinho, Clebinho, Cazuza, Marcelo Paulista, Mateus, Tiago Canhoto, Goda, Paulinho Japonês, Caio, Robson, Luiz Negão e Polegar. O Zero Grau do técnico Tom, auxiliado por Cesinha foi formado com Pezão, Wagnão, Tatu, Abutre, Butina, Daniel Oreia, Betão, Julio, Waguininho, Índio, Podrão, Waguinho, Keké e Pula.

A arbitragem ficou à cargo de Diego Kojack, auxiliado por Charles Gimenez, com Dentinho de Anotador. A Copa Antrax de Veteranos tem a realização do Antrax Futebol e Samba do Jaçanã e a organização de André Deirolli.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):