Arena Ré é campeão da Copa FutLiga Sul 2018

Arena Ré abriu boa vantagem e conseguiu administrar o placar. Foto: Julio Gomes

Com vitória por 5 a 3 diante do Avant’s Futsal, da Vila Joaniza, o Arena Ré Futsal do Jardim Monte Azul sagrou-se campeão da 6ª Copa FutLiga 2018, etapa Sul. A competição foi decidida no domingo 11 de novembro de 2018, no ginásio Acadêmicos Cidade Dutra  na zona sul.

Bastante experiente, os elencos dos dois times iniciaram a partida com cautela, estudando seu adversário e resultando em um jogo truncado, sem muitas oportunidades. Luizão marcou o primeiro gol pelo Arena Ré Futsal aos 13’05, o que fez o jogo começar a ser mais movimentado. Aos 18 minutos Feião aumentou, ampliando a vantagem para o Arena Ré e fechando o placar da primeira etapa, 2 a 0.

O Arena Ré iniciou o segundo tempo controlando o jogo e mantendo a posse de bola. Oportunidades surgiram para os dois times, mas só aos 11’15 Caio fez o terceiro gol do Arena Ré. A equipe do Avant’s Futsal diminuiu 1 minuto depois com Gustavo.

Restando 8 minutos para o término da partida, o Avant’s propôs avançar o jogo em busca do placar. Vagner entrou na função de goleiro linha e novas chances apareceram no contra-ataque para o Arena Ré, que acabou convertendo o quarto gol com Matheus. 
Mesmo com o placar adverso, a equipe do Avant’s continuou pressionando o adversário, rodando a bola de pé em pé para tentar o gol, enquanto que o Arena Ré limitava-se a marcar em seu lado defensivo e tentando evitar que a superiodade numérica causada pelo goleiro linha se transformasse em gols. Porém, Xaropinho e Vagner marcaram outros 2 gols para o Avant’s aos 14’12 e 18’05 respectivamente e o 4 a 3 do placar transformou os minutos finais em uma partida eletrizante. 
No final, depois de mais 2 minutos de inteira pressão do Avant’s, Konishi acabou aproveitando um descuido na posse da bola e conseguiu fazer o gol do título inédito para o Arena Ré, 5 a 3 placar final.

O Arena Ré Futsal do técnico Du Latera, auxiliado por Guina, foi campeão jogando com Batata, Cio, Feião, Orsi, Salada, Gui, Tete, Mateus, Luizão, Michel, Renan, Bigode, Konishi e William. O vice-campeão Avant’s do técnico Roni, auxiliado por Marcelo jogou com Alex, Alexandre, Anderson, Xaropinho, Erivaldo, Gustavo, Herbert, Jorge, Zé, Mike, Orelha, Vagner, Vinicius, Buiu e Yago.

Com 41 partidas realizadas a Copa FutLiga 2018 Etapa Sul encerra com 263 gols anotados, 9 deles marcado pelo artilheiro Matheus do Colorado Futsal, que compareceu na final.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):