Arena Ré e Avant’s decidem Copa FutLiga Sul no próximo domingo na Cidade Dutra

Arena Ré Futsal irá em busca do título inédito. Foto: Ricardo Menezes

No domingo 21 de outubro foram disputados os jogos válidos pelas semifinais da sexta edição da Copa FutLiga 2018, etapa Sul. Os jogos aconteceram no ginásio Acadêmicos Cidade Dutra, na zona sul de São Paulo e a final está marcada para o domingo 11 de novembro as 11h30 no mesmo ginásio.

Um dos finalistas Arena Ré Futsal que venceu o Galácticos Km 28 de virada por 3 a 1. O Galácticos saiu na frente logo aos 3 minutos com gol de Pato. Ainda na etapa inicial o Arena Ré conseguiu virar com Konishi e Matheus. Aos 5 minutos do segundo tempo Konishi marcou o terceiro gol do Arena Ré, que mesmo sendo pressionado, conseguiu administrar a vantagem e segurar a vaga de finalista da competição.

O atual campeão Avant’s tentará o bicampeonato. Foto: Ricardo Menezes

O segundo finalista é o Avant’s Futsal. Além de finalista o Avant’s é o atual campeão da Copa FutLiga e se for vencedor pode se juntar ao Independente Futsal e ser o segundo time a conquistar o título por duas vezes. A classificação do Avant’s para a final foi sofrida, nos pênaltis, após empate em 2 a 2 contra o Vem Q Tem Futsal, com todos os gols marcados no segundo tempo.

A final da Copa FutLiga 2018 Etapa Sul acontecerá no próximo domingo 11 de novembro, no ginásio do Acadêmicos Cidade Dutra, localizado na Rua Angelina Regolin Cardoso de Mendonça, 18 na Cidade Dutra.

Foram 24 times participantes e 40 partidas pela Copa FutLiga 2018 de Futsal Etapa Sul até agora. Com 255 gols marcados e média de 6,38 gol por jogo, a competição chega à sua grande final. Será muito difícil a artilharia ser de algum finalista, já que Orelha do Avant’s com 4 gols é o mais próximo do líder, Matheus do Colorado que anotou 9 gols na competição.