Definidas as semifinais da Copa FutLiga

Formação do Arena Ré Futsal na terceira fase da Copa FutLiga 2018 de Futsal Etapa Sul. Foto: Sérgio Menezes

No domingo 30 de setembro foram definidos os confrontos das semifinais da 6ª Edição da Copa FutLiga 2018 de Futsal Etapa Sul. Os jogos foram disputados no Ginásio do Acadêmicos Cidade Dutra. Devido as eleições, às semifinais que estavam marcadas para 7 de outubro podem ser adiadas para depois das eleições.

As duas primeiras vagas para as semifinais foram conquistas pelo Galácticos Km28 e Vem Q Tem Futsal, de acordo com o desempenho dos times nas fases anteiores da competição.

No primeiro jogo da tarde o Avant’s Futsal, que busca a conquista do bi-campeonato, venceu o Nacional na cobrança de penalidades, após empate em 4 a 4 no tempo normal. O Avant’s saiu na frente abrindo 2 gols de vantagem na etapa inicial. Vini foi o destaque pelo Nacional e marcou 3 dos 4 gols do time, que estava a frente do placar até os 18 minutos. O Avant’s passou a utilizar goleiro linha, com isso Felipe deixou tudo igual e mandou a decisão para a cobrança de penalidades. Quem brilhou na cobrança dos pênaltis foi Alexandre que defendeu um pênalti e garantiu a vaga na semifinal da competição para o Avant’s Futsal.

O segundo confronto da tarde foi entre Arena Ré e Vem Q O ~ Garante. Na etapa inicial o Arena Ré Futsal saiu na frente por 2 a 1 com gols de Lê e Gui. Com jogo muito truncado, o Tio Garante chegou a empatar o placar aos 9 minutos do segundo tempo no segundo gol de Thiti, destaque pelo Tio Garante. Faltando dois minutos para o término da partida Tete e Salada completaram os gols do Arena Ré, levando o time para semifinal da competição.

Com os resultados, foram definidos os confrontos das semifinais da Copa FutLiga 2018 de Futsal Etapa Sul. Devido aos eventos nos próximos domingos – eleições nacionais e feriado prolongado de Nossa Senhora de Aparecida – o calendário da competição está sendo revisto junto aos classificados, porém, os confrontos já estão definidos:

SEMIFINAIS
Ginásio Acadêmicos Cidade Dutra
12h – Galácticos Km 28 x Arena Ré
13h – Vem Q Tem x Avant’s