DEF Futsal de Pirituba é campeão da Super Copa Liga ZN Prata de sábado

DEF Futsal com o troféu de campeão. Foto: Julio Gomes

Com uma vitória por 4 a 3 diante do Cruz de Malta do Jaraguá, o DEF Futsal da Vila Mirante em Pirituba sagrou-se campeão da série Prata da 2ª Super Copa Liga ZN 2018, chave de Sábado. O jogo foi disputado no sábado 20 de outubro no ginásio Arena Pedreira, na zona norte.

O Cruz de Malta começou mais eficiente e abriu o placar aos 05’22 com Gabriel. O DEF não se abalou e aos 08’50 Allan empatou a partida, 1 a 1. O gol empolgou a equipe de Pirituba que foi pra cima e conseguiu a virada aos 11’40 com Julio Cesar, 2 a 1 placar final do primeiro tempo.

As emoções foram guardadas para a etapa final e logo aos 7’17, Julio Cesar ampliou a vantagem do DEF, 3 a 1. O Cruz de Malta foi pra cima e aos 8’50 Gabriel marcou mais um diminuindo o prejuízo, 3 a 2. A equipe do Jaraguá começou pressionar em busca do empate, mas aos 14’58 Allan marcou o quarto do DEF dando um balde de água fria no adversário, 4 a 2.

Mesmo assim, o Cruz de Malta insistiu, inclusive com goleiro-linha e conseguiu diminuir aos 19’05 com Daniel, 4 a 3. Faltando 20 segundos para o término, a equipe de Jaraguá teve chance de empatar em um tiro-livre direto, mas Batata desperdiçou a cobrança pra fora, 4 a 3 placar final e título para Pirituba.

O DEF foi campeão jogando com Leonardo, Leo Cavalieri, Marcelo, Marcos Vinicius, Marco Antonio, Allan, Julio Cesar, Marcos Paulo, Rodrigo, Marlon, Carlos Henrique e Daniel. O Cruz de Malta foi formado com Wesley, David, Michel, Vitor, Tiago, Douglas, Kaique, Rodrigo, Gabriel, Daniel, Willian, Batata e Felipe .

A arbitragem foi conduzida por Charles Gimenes, auxiliado por Marcelino Buiú, com Orlando Buga de Anotador. A Super Copa Liga ZN teve a organização de Osvaldo Keller.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):