De virada, Comando Gopoúva é campeão da Copa Manzatto em Guarulhos

Comando Gopoúva comemorando o título. Foto: Julio Gomes

Com uma vitória por 4 a 2 diante do Moolôko/Biza’s, o Comando Gopoúva sagrou-se campeão da Copa Manzatto de Futsal 2018. A partida foi realizada na Arena Vila Galvão, em Guarulhos no domingo 19 de agosto.

O Moolôko começou criando as melhores oportunidades e deu muito trabalho ao goleiro Gui. Depois de algumas tentativas e boas intervenções de Gui, aos 7’05 Rafael Marim abriu o placar para o Moolôko. Depois disso o jogo seguiu equilibrado com belas jogadas e finalizações.

Aos 19’03, o Moolôko ampliou o placar com Chavinho e quando todos achavam que a equipe levaria a boa vantagem para a etapa final, o Comando Gopoúva diminuiu com André Negão quando faltavam 7 segundos para o término.

No segundo tempo, quem voltou melhor foi o Comando Gopoúva e aos 5’15 Michel marcou empatando a partida. Ao mesmo tempo que o gol empolgou o Comando, o Moolôko sentiu o golpe e dois minutos depois Lucão virou para Gopoúva, 3 a 2.

Na sequência o Moolôko partiu com tudo para o ataque em busca do empate, se expondo aos contra-ataques do Comando. Em um desses contra-ataques, Michel acertou um belo chute no ângulo marcando um golaço e ampliando a vantagem do Comando Gopoúva, 4 a 2.

O Moolôko não desistiu, até tentou pressionar usando Zé Felipe não função de goleiro-linha, mas a tática não funcionou e o placar não foi mais alterado até o fim da etapa, 4 a 2 placar final e título para o Comando Gopoúva.

O Comando Gopoúva do técnico Celso foi campeão jogando com Gui, Michel, André Negão, Robinho, Nino, Romerio, Jhow, Mello, Rona, Lucão, Teté, Fernando, Lucas e Feijão. O Moolôko/Biza’s do técnico Vinicius, auxiliado por William foi formado com Carlos Eduardo, Macumba, Higão, Jam, Zé Felipe, Léo, Patchuco, Jhonny, Chavinho, Marim e Piolho.

A arbitragem ficou à cargo de Bruno Martins, auxiliado por Thiago de Souza, com Clayton Cavalcante de Anotador. Todo o dinheiro arrecado na Copa Manzatto foi revertido para a recuperação de Rafael Manzatto “Galinho” e foi organizada por Guilherme, Cris e Clayton Montana. A competição teve início em 8 de abril e contou com a participação de 24 equipes.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):