Alvi Negro da Freguesia é campeão da Copa Pedreira Prata

Alvi Negro foi mais eficiente nas finalizações e ficou com o título. Foto: Julio Gomes

Com uma vitória por 6 a 3 diante do Fúria do Jd. Líder, o Alvi Negro Futsal da Freguesia do Ó sagrou-se campeão da série Prata da Copa Pedreira de Futsal 2018. A final foi disputada no domingo 5 de agosto no ginásio Arena Pedreira, na zona norte de São Paulo.

As duas equipes fizeram um jogo de excelente nível técnico e muito emocionante do começo ao fim. O Fúria começou melhor e logo aos 2’45 abriu o placar com Cidão. O Alvi Negro não se abateu e aos 5’15 empatou com Caio Cachorro após ele completar cobrança de escanteio, 1 a 1. O jogo seguiu equilibrado e aos 8’11 Marquinhos Lek Lek marcou para a equipe do Jd. Líder, 2 a 1 Fúria.

Aos 14’37, Cazuza errou um passe na entrada da área e praticamente entregou de “bandeja” para Caique Rosa chutar de primeira no canto e ampliar o placar, 3 a 1 Fúria. O Alvi Negro reagiu rápido e na saída de bola, Renato fez boa jogada na ala esquerda e chutou cruzado para Leo Moratta completar dentro da área, 3 a 2 Fúria.

O Alvi Negro teve duas chances de empatar em cobranças de tiro-livre, mas o goleiro Victor Hugo entrou e defendeu as cobranças de Leo Moratta e Renato, permanecendo o placar inalterado até o final da etapa.

No segundo tempo, o Alvi Negro voltou pressionando e o gol de empate não demorou a sair. Aos 5´33, Ricardo cobrou lateral para Reginho na referência e ele ajeitou na medida para Alemão chutar no canto do goleiro, 3 a 3.

O jogo seguiu eletrizante e aos 9’05 Jé fez falta por trás em Reginho na entrada da área, levou segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança Leo Moratta cobrou, a bola passou pela barreira e entrou no canto, 4 a 3 Alvi Negro.

O Fúria sentiu o golpe e a equipe da Freguesia aproveitou o momento de instabilidade do adversário. Aos 13´36, Ricardo arriscou de longe, Alemão interceptou dentro da área e fuzilou as redes, 5 a 3 Alvi Negro.

Depois disso Valdir entrou na função de goleiro-linha, mas a tática não funcionou e além de não marcar, ainda sofreu o sexto gol anotado por Alemão após interceptar passe de Cidão e tocar para o gol vazio, 6 a 3 placar final e título para a Freguesia do Ó.

O Alvi Negro do técnico Uillian foi campeão jogando com Ivo, Amaro, Binho, Léo Moratta, Cabelinho, Caio Cachorro, Renato, Wesley Tú, Alemão, Ricardo, Cazuza, Rafael, Ewerton, Reginho e Memê. O Fúria foi formado com Victor Hugo, Aguimar, Cidão, Augusto, Mamute, Ednei, Bituca, Chico, Valdir, Marquinhos Lek Lek, Jé e Caique Rosa.

A arbitragem foi conduzida por Paulo Santos, auxiliado por Diego Kojack, com Luciano Dentinho de Anotador. A Copa Pedreira é uma realização do Pedreira Futsal do Lauzane Paulista.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):