Si Pá Tô Monstro e Tradição Freguesia são os finalistas da Copa CDM Congonhas Ouro

Lance entre Tradição Freguesia e Zero Grau. Foto: Julio Gomes

No domingo 1º de julho, foram realizadas as semifinais da décima primeira edição da Copa CDM Congonhas série Ouro 2018. Os jogos foram disputados no ginásio CDM Congonhas, na zona sul e os vencedores garantiram vaga na grande final.

Na primeira semifinal, o Si Pá Tô Monstro abriu o placar logo aos 3’21 com Geovane após cobrança de falta ensaiada próxima a área. O Arena Ré não se abateu e aos 6’21 Mike igualou o placar, 1 a 1. Aos 9’25, o goleiro Victor do Arena Ré saiu jogando errado, Geovane interceptou e mandou para as redes, 2 a 1 placar do primeiro tempo.

Na etapa final, o Si Pá Tô Monstro ampliou com Simi após passe de Leandrinho em cobrança de falta pela ala direita, 3 a 1. Aos 12’20, Igor fez bela jogada individual passou pelo defensor, driblou o goleiro e marcou um golaço para o Si Pá Tô Monstro, 4 a 1. Depois do gol, o Arena Ré colocou Léo Moratta na função de goleiro, mas a tática só rendeu mais um gol de Mike aos 7’38, 4 a 2 placar final e a equipe do Itaim Paulista finalista.

Na outra semifinal, Tradição Freguesia e Zero Grau entraram em quadra em busca de uma vaga na finalíssima. Em um jogo digno de uma grande final, o Zero Grau começou com mais volume de jogo e só não abriu o placar na primeira metade da etapa porque o goleiro Fernandão fez no mínimo dois milagres.

Com a pressão, a equipe do Tradição estourou o limite de falta aos 10 minutos. Aos 11’31 a equipe da Freguesia cometeu a sexta falta e na cobrança Vagner abriu o placar para o Zero Grau. Depois do gol, o Zero Grau recuou e o Tradição partiu com tudo para o ataque. A tática deu certo e aos 15’56 Leandro empatou a partida, 1 a 1. O jogo ficou emocionante e faltando 3 minutos para o término da etapa, o Zero Grau teve mais um tiro-livre, mas dessa vez Vagner desperdiçou para fora.

Aos 5’40 da etapa final, Vagner autor do gol do Zero Grau cometeu falta por trás, levou o segundo amarelo e foi expulso. Faltando 10 segundos para o estourar o tempo da punição da expulsão, aos 8’01 o Tradição com um a mais em quadra virou a partida com mais um gol de Leandro, 2 a 1. Depois disso, o Zero Grau pressionou de todas as formas, inclusive com Tatú na função de goleiro-linha, mas o empate não veio e a vaga ficou com a equipe da Freguesia.

A final está agendada para o próximo domingo 8 de julho às 12h30, mas segundo nota divulgada pela organização, devido um fato envolvendo um dos diretores do Tradição Freguesia, a comissão disciplinar está analisando e assim que a decisão sair, atualizaremos a matéria. A Copa CDM Congonhas tem a organização de Fabiano.