Si Pá Tô Monstro é campeão da Copa CDM Congonhas Ouro

Leandro Simi marca dois e equipe do Itaim Paulista fatura título inédito

Com vitória por 3 a 0 diante do Tradição Futsal da Freguesia do Ó, o Si Pá Tô Monstro do Itaim Paulista sagrou-se campeão da Copa CDM Congonhas série Ouro 2018. O jogo foi disputado no ginásio CDM Congonhas na zona sul, no domingo 8 de julho.

O público que lotou as dependências do ginásio CDM Congonhas pôde presenciar uma partida de futsal de alto nível, digna de uma grande final. O Si Pá Tô Monstro começou melhor e deu muito trabalho ao goleiro Fernandão que assim como na semifinal fez grandes defesas.

O Tradição finalizou pouco, mas as jogadas que foram concluídas fizeram o goleiro Alê defender com muita dificuldade. Mesmo com chances para ambos os lados, o placar não foi movimentado guardando as emoções para o segundo tempo.

A etapa final começou equilibrada e permaneceu até aos 8’48, quando Simi recebeu na ala esquerda e chutou na saída de Fernandão. O Tradição sentiu o golpe e a equipe do Itaim Paulista se aproveitou do momento de instabilidade do adversário. Aos 12’01, Simi recebeu na referência, girou no estilo “pivô clássico” e mandou no ângulo de Fernandão, 2 a 0 Si Pá Tô Monstro.

O Tradição foi pra cima em busca do prejuízo, mas quando as jogadas saiam, paravam nas defesas do goleiro Alê. Como o gol não saiu, o técnico Coruja colocou Buiú na função de goleiro-linha quando faltavam 3’30 para o término.

No primeiro toque na bola aos 16’54, Dieguinho interceptou passe de Buiú e tocou para o gol vazio aumentando a vantagem, 3 a 0 Si Pá Tô Monstro. Depois disso o Tradição insistiu no goleiro-linha mas a tática não funcionou, permanecendo o placar e o título indo para o Itaim Paulista.

Nas premiações individuais, o Tradição Freguesia levou o troféu de Melhor Goleiro com Fernandão. O Si Pá Tô Monstro levou dois troféus. O de Melhor Técnico com Tiago Canhoto e Simi foi o Artilheiro da competição com 7 gols marcados.

O Si Pá Tô Monstro do técnico Tiago Canhoto, auxiliado por Alê, Geovanni Danti, Cazuza, Dieguinho, Clebinho, Alemão, Leandrinho, Simi, Luizão Pivô, Marcelo Paulista, Rafão, Marquinhos Samora, Pedro Henrique e Rômulo. O Tradição Freguesia do técnico Coruja foi formado com Fernandão, Rafael, Caique Rosa, Diego Rosa, Evandro, Fabio, Gabriel, Ferrugem, Jé, Felipe, Ricardo, Buiú, Rodrigo e Will.

A arbitragem da final ficou à cargo de Marcio Gomes, auxliado por Marcelino Buiú, com Solange de Anotadora. A Copa CDM Congonhas tem a organização dos amigos Fabiano e Eduardo.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):

MELHORES MOMENTOS DA FINAL: