São Bernardo vence Futebol de Quinta e é campeão invicto da Copa Passou por Dois

A equipe do Morro São Bento foi mais eficiente e ficou com o título. Foto: Renato Bacilo

Com vitória por 4 a 1, o São Bernardo do Morro do São Bento sagrou-se campeão da Copa Passou por Dois 2018. A final diante da equipe do Futebol de Quinta foi realizada no ginásio CFT Barata/Jabaquara em Santos, no domingo 29 de julho.

O São Bernardo começou melhor e precisou de apenas 02’25 para abrir o placar após Matheus Ferreira enfiar linda bola para Nicolas já dentro da área finalizar sem chances de defesa para Diogo, 1 a 0.

Atrás do placar o Futebol de Quinta passou a atacar mais e apostou no entrosamento da dupla Thalles e Israel. E faltou pouco para o Futebol de Quinta empatar, em uma das chances Israel chegou acertar a trave.

Como “quem não faz toma”, aos 9’55 o São Bernardo ampliou em uma triangulação perfeita entre Kaká, Lucas Santos e Felipinho que de primeira estufou as redes para delírio da torcida, 2 a 0. O Futebol de Quinta insistiu e nos segundos finais da etapa descontou com Luizinho Ciriaco, ele se livrou da marcação e de fora da área bateu firme na bola sem chances para Mychel.

Na etapa final, as duas equipes mostraram um grande futsal, digno de uma final. Israel perdeu pelo menos dois gols que ele não costuma perder e o São Bernardo também levou bastante perigo ao goleiro Digão que entrou no intervalo no lugar de Diogo.

Aos 12’40 Kaká com a bola dominada partiu com muita velocidade pelo meio em um contra ataque e ninguém do Futebol de Quinta conseguiu pará-lo, ele chegou até a entrada da área e com categoria finalizou na saída de Digão para fazer 3 a 1 e deixar o time bem mais perto do título.

O golpe de misericórdia veio aos 17’10 com Felipinho, ele arrancou pela ala esquerda com muita velocidade e bateu cruzado rasteiro, Digão ainda tentou fazer a defesa mas viu ela parar no fundo do gol, era o quarto do São Bernardo e o segundo de Felipinho na partida, soltando os primeiros gritos de “É Campeão” da torcida do São Bernardo.

O Futebol de Quinta ainda tentou com Digão na função de goleiro linha, mas era muito difícil marcar três gols em poucos minutos em uma equipe muito bem postada em quadra, 4 a 1 placar final e título para o Morro São Bento.

O São Bernardo foi campeão jogando com Mychel, Thiago, Paulo Victor, Vitinho, Kaká, Felipinho, Nicolas, Lucas Santos, Matheus Ferreira, Lucas Amparo, Alisson, Brunão, Cris, Evandro e Henrique Café. O Futebol de Quinta foi formado com Diogo, Digão, Felipe, Bruno Ferreira, Marquinhos Yamauti, Thalles, Israel, Vini, Césinha, Higino, Fradick, Gabirú, Iuri, Ivan, Lê e Luizinho Ciriaco.

A Copa Passou por Dois é uma realização do blog Passou por Dois de Santos, começou em 1º de julho e contou com a participação de 6 times: São Bernardo, Vila São Jorge, Galatasarrada, Phoenix/Vila Progresso, Futebol de Quinta e Mancha Verde Baixada.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):