Fênix Itaim Paulista e Manguaça/Bluval são os finalistas da Copa Zona Livre

Lance entre Independente/Percilglass e Manguaça/Bluval. Foto: Julio Gomes

No domingo 18 de março, foram definidos os finalistas da Copa Zona Livre 2018. Os jogos foram disputados no ginásio Presidente Ciro I na Federação Paulista de Futsal, na zona leste.

Na primeira semifinal, o Raiz Forte/Montasa começou melhor na partida mas logo o Fênix igualou as ações e inaugurou o placar. Em três contra-ataques a equipe do Itaim Paulista marcou dois gols com Cleyton (9’30 e 10’40) e um com Thiago Cabeça aos 12’46, finalizando o placar da etapa em 3 a 0.

No segundo tempo, Gabriel ampliou aos 5’16 e quando todos achavam que seria uma goleada histórica, o Raiz Forte começou usar o goleiro-linha. A tática funcionou e a equipe de Pirituba conseguiu diminuir aos 7’51 com Nairton. O Fênix tentou de todas maneiras segurar o ímpeto da garotada, mas acabou tomando mais dois gols, aos 13’48 e 17’09 com Bruno. Mesmo com pressão até o último minuto, o Raiz não conseguiu o empate e Fênix garantiu vaga em mais uma final, 4 a 3 placar final.

Na outra semifinal, Independente/Percilglass e Manguaça/Bluval travaram um duelo equilibrado e de alto nível técnico digno de um jogo de final. O Independente abriu o placar aos 5’15 com Thiago, mas o Manguaça empatou aos 6’45 com Leandrinho. Aos 13’41 a virada veio com um golaço de Paulinho que recebeu na ala direita, driblou seu marcador e chutou na saída de Fernandão, 2 a 1 placar final do primeiro tempo.

Na etapa complementar, Leandrinho ampliou o placar logo aos 45 segundos de jogo, 3 a 1 Manguaça. O Independente sentiu o golpe e aos 5’47 Dieguinho marcou o quarto da equipe do Pq. Novo Mundo, 4 a 1. Depois disso o Independente começou usar o goleiro-linha, primeiro com Buiú e depois com Piffer, mas o Manguaça se defendeu tão bem que a equipe da zona sul só conseguiu marcar um gol aos 18’04 com Thiago novamente, 4 a 2 placar final e Manguaça na finalíssima.

Agora a equipe do Pq. Novo Mundo irá em busca do título inédito na competição. Já o Fênix do Itaim Paulista é o maior vencedor da competição com 3 títulos e irá em busca do tetracampeonato. A grande final será realizada no próximo domingo 25 de março às 10h30, também no ginásio Presidente Ciro I.

A Copa Zona Livre é uma das competições mais tradicionais do salonismo extra-oficial paulista e tem a organização da Top Graco Empreendimentos Esportivos.