Sem Querê é o grande campeão da Copa Jardim Imperador

Equipe do Sem Querê com o troféu de campeão da Copa Jardim Imperador. Foto: Renato Bacili

Com vitória por 4 a 3 nos pênaltis, o Sem Querê Futsal de São Matheus sagrou-se campeão da 1ª Copa Jardim Imperador 2017/2018. O tempo normal da decisão diante do Selecionados Futsal da Penha terminou empatado em 1 a 1. A partida foi disputada na sexta-feira 19 de janeiro no ginásio do RUVE, na Vila Matilde.

O jogo começou muito estudado e um pouco truncado, ambas as equipes tiveram dificuldades em atacar na primeira etapa. O Selecionados concentrou as suas jogadas em Wesley Tú e Lukinhas que por sinal foram bem marcados. O Sem Querê tratou de deixar os experientes Tom e Oreia na organização tentando explorar alguma brecha na boa defesa do Selecionados. Com isso o tempo passou e o placar não foi alterado no primeiro tempo.

Na etapa complementar a história foi totalmente diferente. O Selecionados já começou dando um susto no goleiro Rodrigo. Tu recebeu pela ala esquerda driblou Oreia e mandou um balaço na trave. O Sem Querê não ficou atrás e a resposta veio da melhor maneira. Aos 06’05 o goleiro Rodrigo acertou um belo passe para Diego Febronio que dominou girou e bateu, 1 a 0 Sem Querê.

Depois disso a equipe de São Matheus se postou mais na defesa, enquanto o Selecionados foi pra cima em busca do empate. Aos 12’40, Lukinhas recebeu uma assistência de Cafede, driblou 4 adversários incluindo o goleiro Rodrigo e quando finalizou o jogador Bruno praticamente fez uma defesa impedindo o gol. O árbitro Silva que estava em cima do lance não titubeou em marcar a infração e expulsou o atleta. Alan Boy foi para a cobrança e converteu para a equipe da Penha, 1 a 1.

O Selecionados se manteve sempre a frente buscando a virada, mas o Sem Quere nos contra ataques era bastante perigoso. O Jogo continuou muito empolgante mais o empate prevaleceu e a partida foi para as penalidades.

Nos pênaltis ambas equipes converteram as três primeiras cobranças e na quarta série já em cobranças alternadas, o goleiro Ralf do Sem Querê defendeu com a cobrança de Waguininho com a cara. Na sequência, o goleiro Rodrigo cobrou e converteu finalizando o placar em 4 a 3 e dando o título para o Sem Querê.

Nas premiações individuais o Selecionados faturou dois troféus. Lukinhas recebeu o troféu de Artilheiro e também receberam o troféu de Melhor Defesa da Copa. Pelo Sem Querê, o goleiro Rodrigo levou o troféu de Melhor Jogador da Final.

O Sem Querê do técnico Adalberto foi campeão com Rodrigo, Xuxa, Oreia, Paulinho, Rafael, Ralp, Diego Febronio e Bruno. O Selecionados do técnico Vado jogou com Jé, Cabelinho, Wesley Tú, Cafu, Lukinhas, Alan Boy, Cafede, Marco Antônio, Guto, Góes, Wagner, Laércio, Panda e Bruno.

A arbitragem ficou à cargo de Luis Silva, auxiliado por Geléia, com Batata de Anotador. A Copa Jardim Imperador teve a organização de Batata Eventos Esportivos.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):