Copa Zona Livre 2018 começa no próximo domingo

No próximo domingo 28 de janeiro, terá início a décima sexta edição da Copa Zona Livre 2018, uma das mais tradicionais competições do salonismo extra-oficial de São Paulo. Neste ano, a competição contará com a participação de 24 equipes divididas em 6 grupos. Os jogos serão realizados aos domingos no ginásio Presidente Ciro I, na Federação Paulista de Futsal.

O diferencial da competição é que o campeão receberá um troféu de posse definitiva e um de posse transitória que ficará sob sua responsabilidade por 01 ano. A agremiação que vencer a Copa Zona Livre por três vezes ficará de posse definitiva do troféu. Em 2016, o Fênix Itaim Paulista foi campeão e levou pra casa o troféu, já que havia conquistado a Copa em 2005/ 2012.

O atual campeão é o Independente/Percilglass da zona sul que em 2017 venceu o Montasa por 1 a 0 com gol anotado por Clebinho. Portanto, o Independente é a equipe que sai na frente para alcançar o mesmo feito do Fênix Itaim.

O Independente/Percilglass nesse ano caiu no grupo F, juntamente com H2O Futsal, Chama os Moleke e Raiz Forte. Dos demais grupos, vale salientar o grupo A, que é considerado o “Grupo da Morte” com Manguaça/Bluval, Selecionados, Nação Rio Bronxs e Fênix Itaim.

Além de várias equipes usarem jogadores Federados, vale destacar também a parceria que o Raiz Forte fez com o Corinthians que irá usar a competição para fazer pré-temporada do elenco Sub-20. O outro destaque vai para o Manguaça/Bluval que irá usar a base da parceria que tem com o São José Futsal, mas não o time todo. Confira abaixo os confrontos da primeira rodada:
DOMINGO 28 DE JANEIRO 2018 – GINÁSIO I FEDERAÇÃO PAULISTA
10h00 – Manguaça/Bluval x Selecionados
10h50 – Nação Rio Bronxs x Fênix Itaim
11h40 – Twister x Tradição Itaquera
12h30 – Chama os Moleke x Internacional
13h20 – THS/GPR/Esquadrilha x Vai Q Cola
14h10 – Milionários x Vasquinho
15h00 – Biqueira FS x Praia Grande/MRW
15h50 – Montepellier/Cacau Show x Zero Grau
A Copa Zona Livre tem a organização da Top Graco Empreendimentos Esportivos.