Raiz Forte é campeão da Frutiquello Arsenal Cup

Com uma vitória por 3 a 0 diante do Tradição Freguesia, o Raiz Forte Futsal de Pirituba sagrou-se campeão da 1ª Frutiquello Arsenal Cup 2017. O jogo foi disputado no domingo 10 de dezembro no ginásio do Piritubão na zona oeste de São Paulo.

O Tradição entrou em quadra desfalcado com apenas dois atletas no banco de reserva. No início a equipe da Freguesia segurou o ímpeto do Raiz Forte, mas quando cansaço bateu foi inevitável. Aos 12’10, em jogada de falta ensaida, Leandrinho chutou rasteiro e abriu o placar para o Raiz, 1 a 0.

O Tradição até que criou algumas oportunidades, mas o goleiro Lucas sempre apareceu muito bem. A diferença no elenco para opções de troca foi crucial para o andamento da partida. Enquanto o Raiz Forte rodava seus jogadores, o Tradição tentou se defender e atacar com o pouco que tinha. Aos 18’05, Geovane roubou a bola de Mamute e chutou no canto de Fernandão, 2 a 0 placar final do primeiro tempo.

Na etapa complementar o cenário não foi diferente. O Raiz Forte tirou um pouco o pé do acelerador e administrou a vantagem no placar. O Tradição tentou de todas as formas achar um gol para animar uma reação mas ele não veio. E pra piorar, aos 07’05 Marcelo marcou o terceiro para a equipe de Pirituba. O Tradição ainda tentou com Pedro Guisso no goleiro-linha, mas o esforço foi em vão, 3 a 0 placar final.

Na segunda-feira (11), a equipe do Tradição divulgou uma Nota Oficial agradecendo a presença da Torcida, parabenizando o campeão Raiz Forte e a organização do campeonato, mas o que ficou mais em evidência foi a parte direcionada para alguns atletas: “deixamos aqui nossa nota da falta de respeito com o nosso manto por parte de alguns atletas que falam que são profissionais, caráter e comprometimento faltou a vocês. Era uma final, mais para vocês era somente mais time para levar uma grana! Pense no amor que temos pelo time, não somente nas sua questões pessoais e particulares, nosso respeito foi conquistado com erros e acertos ao longo da nossa trajetória, nunca com falsas promessas e falta de respeito! Respeite quem pôde chegar onde a gente chegou!!”

Nas premiações individuais o Tradição faturou dois troféus. Fernandão levou o Troféu de Melhor Goleiro da competição e Diego Sol foi o Artilheiro com 5 gols marcados. Pelo lado do Raiz Forte, Davi recebeu o troféu de Melhor Técnico.

O Raiz Forte do técnico Davi, auxiliado por Bal foi campeão jogando com Lucas, Bob, Cazuza, Leandrinho, Boca, Marcelo, Gabriel, Rafael, Geovane, Bituka e Cesinha. O Tradição foi formado com Fernandão, Rafael, Mamute, Pedro Guisso, Ricardo, Cebola, Binho e Renan.

A arbitragem ficou à cargo de Charles Gimenez, auxiliado por Marcos, com Roberta Claudino de Anotadora. A Frutiquello Arsenal Cup é uma realização da Frutiquello Sorvetes e Arsenal de Taipas Futsal, com a organização de ATFS Eventos Esportivos. A competição teve início em 8 de outubro e contou com a participação de 12 equipes.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):