Pedreira Futsal é campeão da Copa SACI Clementino

Capitão Marone levantando o troféu de campeão. Foto: Julio Gomes

Com uma vitória por 2 a 1 diante do Família Futsal do Imirim, o Pedreira Futsal do Lauzane Paulista sagrou-se campeão da Copa SACI Clementino 2017. A decisão foi realizada no domingo 17 de dezembro, no ginásio SACI no Imirim.

O jogo começou bem equilibrado com uma leve vantagem na posse de bola para o Família. Essa vantagem ficou mais visível aos 10’05, quando Didi aproveitou um bate-rebate na entrada da área e chutou sem defesas para Vinicius, 1 a 0 Família.

O Pedreira manteve a calma e com a entrada do experiente Butina, o gol de empate começou ficar mais perto. Demorou um pouco, mas saiu ainda no primeiro tempo. Aos 19’50, Butina fez jogada pela ala esquerda e chutou cruzado, Renan Pedalástico pareceu encostar na bola, mas a arbitragem anotou o gol para Butina, 1 a 1 placar final do primeiro tempo.

No segundo o Pedreira voltou melhor e o gol da virada não demorou a sair. Aos 4’40, Butina fez mais uma boa jogada e deu uma bela assistência para Renan Pedalástico marcar e enlouquecer sua torcida que era maioria no ginásio, 2 a 1 Pedreira.

O Família não se abateu com o gol e ainda criou algumas oportunidades de empate que quando chegava ao gol paravam no goleiro Thiago. Faltando 9 minutos, Bruno entrou na função de goleiro-linha, a pressão aumentou muito mas o placar não foi mais alterado, 2 a 1 placar final e título para o Lauzane Paulista.

Nas premiações individuais o Família levou dois troféus. Peixeiro recebeu o troféu de Melhor Jogador da Copa e Rogério foi o Artilheiro. Pelo Pedreira, Thiago e Vinicius receberam o troféu de Melhor Defesa.

O Pedreira do técnico Rinaldo Português foi campeão jogando com Vinicius, Thiago, Binho, Tutu, Marone, Bananinha, Coquinho, Pedro Henrique, Emerson, Renan Pedalástico, Pedro, Buiú e Butina. O Família foi formado com Dedê, Testa, Danilão, Rogério, Bruno, Didi, Thiago Melegatti, Samir, Alex, Peixeiro, Dieguinho, Tiago, Sandrinho e Leandro.

A Copa SACI Clementino teve a organização de Silvio Vinha. A arbitragem da final ficou à cargo de Paulo Santos, auxiliado por Marcio Gomes.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):