ASF Sorocaba é o primeiro time a levantar o troféu da Taça Votorantim 2017

ASF Futsal, primeira equipe campeã da Taça Votorantin 2017. Foto: Agência Foto 10

A categoria feminina abriu, na noite desta quarta-feira (29), no ginásio do Cermag, as finais da Taça Cidade de Votorantim, quando a ASF / PMS / Comidinhas da Ju foi o primeiro time a soltar no grito de campeão. Porém, a conquista não foi fácil, vindo apenas com uma vitória na prorrogação por 2 a 1, sobre o Indaiatuba Futsal Feminino.

Como vinha da repescagem, o time de Indaiatuba tinha que vencer no tempo normal para seguir brigando pelo título na prorrogação, enquanto que para as sorocabanas, oriundas da chave dos vencedores, um empate no tempo regulamentar já era suficiente para faturar o caneco.

E o título para a ASF ficou ainda mais perto quando logo aos 2’50, Ana Paula abriu o marcador. A vantagem durou pouco mais de dois minutos, tempo que Liliane precisou para empatar para o time indaiatubano, que conseguiu a virada ainda no primeiro tempo com dois gols de Jaqueline, aos 6’10 e aos 8’45. No segundo tempo a jogadora completou seu hat-trick ao fazer o quarto da equipe de Indaiatuba, aos 24’50. Nos instantes finais Milena fez mais um, definindo a vitória da Indaiatubana por 5 a 1.

Com o resultado, o jogo foi para uma prorrogação com dois tempos de cinco minutos, onde o empate levaria a decisão para as penalidades. Agora sem a vantagem da igualdade, Sorocaba foi para cima logo no começo e com 50 segundos saiu com Bárbara. Aos quatro minutos a mesma jogadora voltou a balançar as redes, dobrando a vantagem sorocabana na prorrogação. Tentando repetir a reação do tempo normal, a Indaiatubana pressionou de todas as maneiras tentando o empate, porém conseguiu seu gol apenas quando restavam 40 segundos para o final do tempo-extra, o que não foi suficiente para impedir a conquista da equipe da ASF.

Na outra decisão da noite, o JC Games Taciano Multimarcas conquistou o título da categoria quarentão ao vencerpor 2 a 0, também na prorrogação, o Bar do Zé/Zurc/Motta Serviços /Drogaria São Bento, este que no tempo normal havia ganhado por 1 a 0.

VEM MAIS POR AÍ
As decisões da Taça Votorantim seguem nesta sexta-feira (1º), no ginásio do Cermag, com Bayern Votorantim / Taciano Multimarcas e Boca Madella jogando às 20 horas pelo título da categoria sub 20. Em seguida, Taciano Multimarcas / JC Games e Boca Madella / ET Transportes fazem a esperada final da categoria principal.

Na segunda-feira (4), também no Cermag, Chapetta Assessoria Contábil FS e AVB – Vettorazo Martelinho duelam para ver quem será o campeão da categoria máster. Em seguida, Kamikaze e Agro Avenida fecham a competição jogando pelo caneco da categoria veterano.

Com informações de SuperFutebol.com.br